Tarot


APONTAMENTOS ASTROLÓGICOS PARA 2011 E BREVE ANÁLISE PARA CADA SIGNO



Amigos!
Estava devendo alguns apontamentos astrológicos para o ano de 2011. Procurarei ser breve e me ater às tônicas gerais e principais do ano. 

Já digo de início que em 2011 um grande impulso de expansão e mudança tomará conta de todos, pois Júpiter ingressa definitivamente em Áries no dia 23 de janeiro e Urano ingressa também neste signo em 12 de março. Os dois planetas fizeram um pequeno “ensaio” dessa entrada triunfal em 2010, mas ficaram retrógrados e retornaram a Peixes. Agora é pra valer.

Júpiter em Áries promete uma grande arrancada, aceleração e crescimento, principalmente para profissionais liberais, empresários e pessoas que contam com sua atuação e empenho pessoal para trabalhar. Ninguém vai querer ficar parado ou andar pra trás. Portanto, de 23 de janeiro a 04 de junho (quando Júpiter ingressa em Touro), teremos um excelente período para cultivar nosso lado empreendedor, com audácia, confiança e espírito de conquista.

Mas atenção para os meses de março e abril, quando de novo teremos a oposição entre Júpiter e Saturno (a oposição exata se dará entre 01 e 05 de abril). Neste período quem for imprudente, pecar pelo excesso de confiança e impulsividade pode ter prejuízos mais graves. Não poderemos crescer fora de nossos limites financeiros. Os custos de estrutura, como aluguel ou matéria prima deverão ser cuidadosamente calculados. 

Já em junho, com Júpiter em Touro, o processo de crescimento será desacelerado, mas em compensação será mais garantido e duradouro. Ou seja, teremos na segunda metade do ano oportunidade para consolidar o que for conquistado até lá. A preferência vai para as atividades que já conhecemos e temos prática, ao invés de nos aventurar em projetos desconhecidos. Bom também para poupar, aumentar as reservas, engordar o gado.

A grande entrada de Urano em Áries indica um verdadeiro “turning point” para a humanidade. Ele fecha um ciclo e inicia outro, sua órbita no Zodíaco dura cerca de 84 anos. É como se estivéssemos iniciando nova jornada, poderemos assistir a uma verdadeira e criativa revolução na tecnologia, na moda e nos costumes.

Uma verdadeira quebra de inércia. Mais uma grande oportunidade de romper de vez com tudo o que atravanca nossa caminhada. Pensamentos do tipo: “é assim mesmo”, não há nada que se possa fazer” ou “não tem mais jeito” serão bruscamente rompidos. Originalidade, ousadia, independência e espírito de vanguarda ganharão força. 

Mas nada será tão fácil e simples, pois o contato turbulento entre Urano e Plutão estará ativo nos meses de julho, agosto e setembro. São dois planetas de natureza explosiva, radical e transformadora. O efeito “panela de pressão” continua, gerando conflitos, queda de poder, rupturas políticas, religiosas e sociais. Na via positiva, podemos esperar que a crise de fontes tradicionais de energia force a difusão de fontes alternativas e de novas tecnologias. Tudo indica que a revolução tecnológica virá no estilo próprio das emergências. 

Enquanto isso, Saturno, o mestre que nos cobra comprometimento, responsabilidade, competência, disciplina e perseverança seguirá em Libra, o signo das parcerias. Deveremos equilibrar o impulso de liberdade, independência e autonomia com os compromissos assumidos. É um tempo para metas de longo prazo em sociedades. Vale lembrar que os relacionamentos deverão ser sólidos e verdadeiros para passar no teste saturnino de durabilidade. 

Netuno também fará outro movimento importante: ingressará em Peixes no mês de abril. Fica lá até agosto, quando retorna a Aquário. Só em fevereiro de 2012 é que entrará definitivamente em Peixes, seu domicílio. Diluição, fusão, globalização, inclusão, transcendência e abrangência são palavras-chave para entender o que deve acontecer. Não vai dar pra se manter isolado, separar e marcar diferenças sob a onda de Netuno, que não conhece limites, fronteiras e restrições. A espiritualidade ganhará novo significado, enquanto posturas dogmáticas e rígidas tenderão a se dissolver. 

Aliás, tudo tende a se alastrar com mais facilidade, no bom e no mal sentido. Enchentes, alagamentos e epidemias são alguns dos efeitos indesejáveis que também estarão em pauta.

Mas vamos concluir com coisas boas: Netuno é relacionado à nossa capacidade de encantamento, à magia, às artes inspiradas, ao romantismo, a tudo o que traga sentido à existência. Viveremos momentos de grande expressão na música, nas artes visuais e no cinema. Estudos interdisciplinares irão crescer, pois todos tendem a perceber que um conhecimento complementa o outro. Mais um indicativo do grande DESPERTAR pelo qual passa a humanidade. Será praticamente impossível viver sem a percepção de que tudo está conectado como um grande organismo, que um só gesto gera conseqüências e afeta a todos. 

Segue uma breve análise para cada signo:

ÁRIES
Fase de expansão e crescimento. Começará o ano muito bem, principalmente os do primeiro decanato. Será tempo de lutar por seus projetos, abandonar velhos padrões e promover as mudanças que há tanto espera. Acredite no melhor, confie no seu merecimento e apenas tome cuidado para não deixar se levar por falsas promessas.

TOURO
Bom para expandir sua rede de contatos, realizar trabalhos em grupo e contar com a ajuda dos amigos. Sua confiança se renovará. Deverá aceitar as mudanças e transformações, sem lutar contra elas. Cultive flexibilidade, procure perceber se há demasiada teimosia. 

GÊMEOS
Sua capacidade de se comprometer será posta à prova. Novos empreendimentos deverão ser aprofundados. Será importante manter o ritmo, reconhecer talentos e limitações para obter resultados concretos. Sua sociabilidade natural poderá lhe render contatos importantes.

CÂNCER
Novos caminhos se abrem. Deverá encarar as mudanças, sair da toca e dar o passo inicial para crescer e ampliar os horizontes. Tempo de viagens, estudos e expansão da consciência. Tudo isso servirá para que se torne uma pessoa mais proativa e decidida, sem medo de ousar.

LEÃO
Cultive a consciência de que pode tudo, se realmente acreditar e quiser. As oportunidades chegarão com maior facilidade. Não tome os obstáculos e desafios como afronta, nem confie apenas em seu carisma. Organize-se e persevere. Se seguir seu coração, estará no caminho certo.

VIRGEM
Os cuidados com a rotina e a saúde física, mental e emocional estarão em destaque. Será importante cultivar o equilíbrio para renovar as energias. Começará a colher resultados, mas ainda há muito o que fazer. O segundo semestre promete boas oportunidades. Até lá reúna forças e informações, faça contatos.

LIBRA
As escolhas que fizer serão importantes para o futuro e isso vai depender de seu autoconhecimento. Não será tempo para viver de aparências. Deverá se encarar como realmente é, não como os outros pensam que é. Procure estar seguro do que quer e comprometer-se consigo mesmo.

ESCORPIÃO
Os bons ventos soprarão desde o início do ano. O trabalho e o relacionamento deve ser reavaliado para que tudo se desenvolva. Perceba o que não está bom em sua vida, promova os ajustes e transformações para começar mais leve. Procure seguir a intuição, esteja aberto e disposto para seguir numa nova viagem.

SAGITÁRIO
Boas surpresas e acontecimentos significativos lhe aguardam. Terá maior clareza do que pretende, seu natural entusiasmo ganhará força. Não deixe de traçar planos e metas. Olhe para o futuro. Atenção para não recair em hábitos e sentimentos que já deixou para trás com tanto esforço. 

CAPRICÓRNIO
Plutão continuará pedindo transformações profundas e quanto mais apegado estiver, mais difícil será. Procure assumir responsabilidades ao mesmo tempo em que se livra do excesso de peso. Será um tempo de baixar a guarda, trocar experiências, abrir seu coração e deixar que as pessoas percebam seu lado mais sensível. 

AQUÁRIO
Ótimo ano para os amantes das novidades. Tempo de insights e idéias brilhantes, quem ficar atento às mudanças ganhará vantagem. Quem estiver mais maduro para colocar os projetos em prática também. Isso significa comprometer-se com sua filosofia de vida e assumir responsabilidades. Se assim o viver, será um ano de grandes concretizações.

PEIXES
Período para reunir experiências e informações, cuidar do que plantou, avaliar como está, o que falta e onde quer chegar. A perseverança será importante, o segundo semestre promete maiores realizações. Netuno lhe promete grandes percepções e vivências espirituais. Se ainda não se dedica a alguma atividade artística, será um ótimo ano para começar.

Fantasia sexual do seu signo, Segundo Ângela Bismarchi




E o twitter está com tudo heim . . . O perfil do twitter de Ângela Bismarchi ta virando mania com dicas apimentadas sobre sexo. No dia 01 de Novembros, mais precisamente 5 dias atrás ela publicou no microblog as Fantasias sexuais de cada Signo. Aí vai, todos eles foram tirados do perfil da própria e quem quiser conferir mais dicas,


ÁRIES
Adora transar em elevadores, em banheiros, durante uma festa, na casa do amante, tudo muito rápido, sem tempo nem para respirar.

TOURO
Gosta de tudo que envolve o paladar, a língua, a boca. Tomar café na cama, espalhar chantilly ou sorvete pelo corpo do parceiro.


GÊMEOS
Conversas íntimas, sexo por telefone, câmeras de vídeo registrando seus momentos de amor fazem parte de suas fantasias.

CÂNCER
Aprecia os prazeres do sexo, principalmente se aconteceram sobre um mesa da sala ou da cozinha. Ou no banheiro de um avião.

LEÃO
Transforma seu quarto em um palco, com cenários, refletores e muitos espelhos, onde possa ver suas fantasias. Tem tendência a sexo grupal.

VIRGEM
Adora sexo na banheira, no chuveiro. Uma de suas maiores fantasias é entrar no quarto do parceiro como se fosse ladrão e seduzí-lo.

LIBRA
Têm devaneios eróticos: gostam de transar com duas pessoas ao mesmo tempo. E há sempre um jantar íntimo, com música e à luz de velas.

ESCORPIÃO
Gosta de deixar a imaginação voar enquanto está fazendo amor. Sente um prazer incrível em falar sobre sexo durante a relação.

SAGITÁRIO
Cantar durante as preliminares ou se vestir com as roupas do parceiro. Uma de suas maiores fantasias fazer em motos e carros.

CAPRICÓRNIO
Fazer amor com seu superior no trabalho ou em qualquer atividade profissional, para mostrar que pode ser melhor que ele na cama.

AQUÁRIO
São um tanto conservadores. O que não os impede de sonhar com situações exóticas, ex: sexo grupal. Que por acaso termina em "al".

PEIXES
Locais místicos, como templos e igrejas, por incrível que possa parecer, servem de inspiração para as mais loucas fantasias eróticas.
Capricórnio
Planeta Saturno
Elemento Terra
Pedra Ónix
Metal Chumbo
Cor Preto, Violeta
Número 2, 8, 4
Estação do Ano Inverno
Dia da Semana Sábado
Signos Compatíveis Carangueijo
Pecado Capital Avareza
Características Principais Maduro, responsável, paciente, organizado, prático, tradicional, poupado, cauteloso, dominador, rancoroso, honesto, sério, ambicioso, reservado, solitário, negativo, materialista, escrupuloso...
Novembro: Amor Desfrute do seu novo ninho de amor, e surpreenda a sua cara metade.
Dinheiro Os seus esforços extra serão compensados.
Carreira Deixe-se de tiques nervosos que incomodam os seus colegas.
Saúde Corte o cabelo.
Sorte Boa
Sugestão do mês Aprenda a

Aquário
Planeta
Urano
Elemento Ar
Pedra Água Marinha
Metal Platina
Cor Azul, cinzento
Número 1, 7, 3
Estação do Ano Inverno
Dia da Semana Quarta-feira
Signos Compatíveis Leão
Pecado Capital Orgulho
Características Principais individualista, bondoso, humano, amigo, acelerado, atraente, benevolente, líder, excêntrico, rebelde, sonhador, comunicativo, sociável, racional, intuitivo.
Novembro: Amor Não seja tão insensível ao telefone com a pessoa amada.
Dinheiro Terá de enfrentar gastos inesperados com algumas obras em casa.
Carreira Páre de fazer o trabalho dos outros, afinal eles não farão o seu.
Saúde Vá ao dentista.
Sorte Boa
Sugestão do mês: Experimente um salto de páraquedas.

Peixes
Planeta Neptuno
Elemento Água
Pedra Ametista
Metal Estanho
Cor Violeta, Branco
Número 2, 6, 9, 11
Estação do Ano Inverno
Dia da Semana Sexta-feira
Signos Compatíveis Touro
Pecado Capital Gula
Características Principais Sonhador, flexível, prático, apaixonado, tranquilo, intuitivo, empatico, tímido, indeciso, masoquista, sensível, nobre.
Novembro: Amor Continua a dormir sobre o assunto. Já acordava não?
Dinheiro Tudo sobre controle.
Carreira Não trabalhe tanto, até porque no fim não vai valer a pena.
Saúde Evite comer tantos doces.
Sorte Razoável.
Sugestão do mês Inscreva-se no kung fu.

 

Carneiro
Planeta Marte
Elemento Fogo
Pedra Quartzo Róseo
Metal Ferro
Cor Vermelho, Azul escuro
Número 1, 9
Estação do Ano Primavera
Dia da Semana Terça-feira
Signos Compatíveis Balança
Pecado Capital Ira
Características Principais Agitador, agressivo, individualista, sensível, franco, sincero, impulsivo, precipitado, sentido de iniciativa, activo, realista, objectivo, sensual.
Novembro: Amor Mude radicalmente esse feitio, pode ser que assim olhem para si.
Dinheiro Boas perspectivas em investimentos.
Carreira Um colega seu vai levar a melhor, porque você deixa.
Saúde Trate da sua pele.
Sorte
Sugestão do mês Vá ao cabeleireiro.

 

Touro
Planeta Vénus
Elemento Terra
Pedra Ágata Blue Lace
Metal Bronze
Cor Verde
Número 1
Estação do Ano Primavera
Dia da Semana Sexta-feira
Signos Compatíveis Escorpião
Pecado Capital Luxúria
Características Principais Amante da vida e do conforto .
Novembro: Amor Não se mutile mais.... deixe cicatrizar as feridas.
Dinheiro Aproveite enquanto alguém lhe patrocina tudo.
Carreira O primeiro passo para o conhecimento é admitir a ignorância, se tem sempre a mania que sabe tudo...
Saúde Dores de cabeça podem surgir.
Sorte Boa.
Sugestão do mês Ofereça uma caixa de chocolates a uma amiga.
Gémeos
Planeta Mercúrio
Elemento Ar
Pedra Olho de Tigre
Metal Mercúrio
Cor amarelo, Verde
Número 5, 9
Estação do Ano Primavera
Dia da Semana Quarta-feira
Signos Compatíveis Sagitário
Pecado Capital Inveja
Características Principais Dupla personalidade, alegre, inteligente, dinâmico, comunicativo, activo, humilde, persuasivo, charmoso, paciente.
Novembro: Amor Uma paixão mais jovem surgirá na sua vida, o pior é que a antiga teima em não desaparecer.
Dinheiro Gastos com o carro.
Carreira Pense bem antes de agir ou fará asneiras.
Saúde Cuidado com a queda de cabelo.
Sorte
Sugestão do mês Faça um jantar romântico

 

Caranguejo
Planeta Lua
Elemento Água
Pedra Aventurina Verde
Metal Prata
Cor Prata, Branco
Número 3, 7
Estação do Ano Verão
Dia da Semana Segunda-feira
Signos Compatíveis Capricórnio
Pecado Capital Preguiça
Características Principais Dá muito valor à família, romântico, sensual, emotivo, sensível, sonhador, desconfiado, tímido, atento, imaginativo, determinado, intuitivo, bom ouvinte, carente, fechado.
Novembro: Amor Quantas vezes é preciso errar para ver que o caminho não é por ai?
Dinheiro Cuidado com os gastos superfluos.
Carreira Decida de uma vez por todas o que realmente quer fazer.
Saúde Faça exercicio.
Sorte Boa
Sugestão do mês

Cuidado com o tabaco.





Leão
Planeta Sol
Elemento Fogo
Pedra Quartzo Hialino
Metal Ouro
Cor Dourado, Amarelo
Número 8, 9, 2
Estação do Ano Verão
Dia da Semana Domingo
Signos Compatíveis Aquário
Pecado Capital Orgulho
Características Principais Enérgico, magestoso, fiel, honesto, dedicado, brilhante, destemido, criativo, confiante, altivo, forte, ambicioso, realista, vaidoso, autoritário, ciumento, egocêntrico.
Novembro: Amor Use o seu sentido de humor para aliviar os momentos mais stressantes.
Dinheiro Cuidados com gastos superfluos.
Carreira Deixe algum trabalho para os outros fazerem.
Saúde Faça um check-up geral.
Sorte Razoável
Sugestão do mês Faça uma dieta.

 

Virgem
Planeta Mercúrio
Elemento Terra
Pedra Ágata Cornalina
Metal Niquel
Cor Azul, Cinza
Número 3, 5
Estação do Ano Verão
Dia da Semana Quarta-feira
Signos Compatíveis Caranguejo
Pecado Capital Avareza
Características Principais Perfeccionista, trabalhador, dedicado, racional, acelerado, realista, exigente, calmo, organizado, forte, perseverante, fechado, fiel, responsável, amigo, inteligente, objectivo, curioso, consumista.
Novembro: Amor Aproveite bem os momentos a sós para se declarar à pessoa amada.
Dinheiro Terá de enfrentar a uma despesa esotérica inesperada.
Carreira Alguns colegas podem aproveitar-se da sua boa vontade.
Saúde Experimente terapias alternativas para melhorar a sua saúde mental.
Sorte Jogue mais, já que não tem sorte no amor...
Sugestão do mês Vá à pesca

Balança
Planeta
Vénus
Elemento Ar
Pedra Jade
Metal Cobre
Cor Rosa, Branco
Número 6, 9
Estação do Ano Outono
Dia da Semana Sexta-feira
Signos Compatíveis Carneiro
Pecado Capital Luxúria
Características Principais Extrovertido, simpático, equilibrado, imparcial, objectivo, sentido estético, social, líder, querido, popular, delicado, diplomático, indeciso, determinado, observador.
Novembro: Amor Entrará numa nova fase da sua relação.
Dinheiro Gastos inesperados com a casa.
Carreira Assuma controle das situações e organize-se.
Saúde Cuidado com o que come, o estomâgo não é um fole.
Sorte Melhorias na sua sorte.
Sugestão do mês Não corra tanto. Tente fazer um pouco de Yoga.
Escorpião
Planeta Plutão
Elemento Água
Pedra Aço
Metal Ferro
Cor Vermelho, Azul Marinho
Número 1, 2, 4
Estação do Ano Outono
Dia da Semana Terça-feira
Signos Compatíveis Touro
Pecado Capital Ira
Características Principais Apaixonado, observador, decidido, independente, passional, pessoa de extremos, emotivo, de humor instável, exigente, inteligente, corajoso, persistente, paciente, lutador,criativo, sedutor, misterioso.
Novembro: Amor Não exploda por tudo e por nada.
Dinheiro Prepare-se para gastar algum dinheiro na sua festa de anos.
Carreira Alguns projectos requerem a sua atenção, ou nunca serão realizados.
Saúde Almoçe fora de vez em quando, mas cuidado com os fritos..
Sorte Boa época para apostar.
Sugestão do mês Faça um SPA.

 

Sagitário
Planeta
Júpiter
Elemento Fogo
Pedra Turquesa
Metal Estanho
Cor Púrpura, Azul profundo
Número 3, 5, 7
Estação do Ano Outono
Dia da Semana Quinta-feira
Signos Compatíveis Gémeos
Pecado Capital Gula
Características Principais Amante da liberdade, optimista, estudioso, filosófico, tolerante, honesto, simpático, dançarino.
Novembro: Amor Mais um rebento surgirá.
Dinheiro Faça horas extra para ganhar mais dinheiro.
Carreira Está cada vez mais ligado ao lado virtual da sua carreira. Preste atenção por onde vai.
Saúde Faça as refeições a horas.
Sorte Má.
Sugestão do mês Mude de penteado.

sábado, 13 de novembro de 2010


Arcano para o dia: O Rei de ouros


Estamos podendo minha gente, rsrsrsrs!
Imagina você receber em pleno sabado a visita daquele amigo ou homem poderoso,até mesmo no sentido financeiro da palavra, daqueles que não pergunta o preço do tomate, apenas pergunta se você quer comer e pronto.Imaginou?
Então troque o tomate por coisas mais valiosas que você adoraria ganhar nesse dia, ou situações de muita importancia que você adoraria contar com esse Rei para concretizar.
Portanto o sábado promete.Seremos nós a vivenciar um dia com pé no chão, firmeza de atitude e ao mesmo tempo um poder de concretizar de forma intensa, ou contaremos com alguem nessas condições.Vamos aproveitar neh.
Se existe dica: aproveite as oportunidades e conclua os projetos, seja maduro ao tratar com as pessoas, seja leal, seja amigo, e viva esse dia da forma mais prospera possivel.Olha o poder desse Rei.

 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Arcano para o dia: O 7 de paus


"Greer — A necessidade de se testar, de provar-se contra os concorrentes. Enfrentar uma situação e manter a postura. Firmeza frente à oposição."
Pelo visto a energia do fogo esta mesmo chamando atenção para que de certa forma cuidemos de nosso espírito, para que possamos viver a vida terrena de forma protegida e positiva.
Hoje é aquele dia em que alguma situação tenta nos tirar do plumo ou nos obrigue a mostrar que temos sim a capacidade pra exercer o que fizemos e mesmo que surjam outros, os concorrentes, não iremos esmorecer e vamos mostrar o nosso melhor.
Isso pode acontecer até mesmo na vida afetiva, quando outros tentam intrometer-se na relação, para mostrar a você mesmo que existe sim amor ,e que por ele você vai aprender a mostrar que sente, mostrando de forma mais intensa, mais clara.
O medo de perder,tem seu lado bom.Quando sentimos que podemos ser atacados, ou que nossa posiçao esta abalada, acordamos pra vida e lutamos. Esse é o remedio pra muita gente acomodada.
Portanto a dica do dia e: coragem e confiança.Dê o seu melhor aja o que houver!
Horóscopo desta quinta- feira




Áries  (21/3 a 20/4)
Poderá sair-se bem em atividades ou profissões que favoreçam a sua autonomia. Cuidado para não sacrificar demais a sua vida amorosa. Pode ocorrer um maior distanciamento emocional.

Touro  (21/4 a 20/5)
Bom dia para somar forças com pessoas que tenham ideais, objetivos e afinidades em comum com você. Poderá ter alegrias em concurso, mas sua vida sentimental terá que ficar para depois.

Gêmeos  (21/5 a 20/6)
Mostre mais interesse por seu trabalho ou sua profissão , pois tudo indica que seu desempenho pode ser avaliado. Problemas financeiros e afetivos podem surgir. Busque um acordo.

Câncer  (21/6 a 21/7)
Os seus horizontes estão se ampliando, devendo ficar atento às novidades que aparecem. Não deixe a rotina apagar o brilho da paixão. É chegada a hora de surpreender a pessoa amada.

Leão  (22/7 a 22/8)
Agarre as oportunidades de trabalhar e lucrar. Não se surpreenda se você conquistar duas fontes de renda. Aborrecimentos no romance podem acabar em rompimento ou reconciliação.

Virgem  (23/8 a 22/9)
Excelente astral para lidar com o público. Não faltará disposição para fazer coisas novas e ampliar a sua clientela. No campo afetivo, o espírito de renúncia e dedicação vai prevalecer.

Libra  (23/9 a 22/10)
Poderá conquistar maior independência profissional. O dia traz uma certa tensão na relação familiar. Fuja de brigas com gente autoritária. À noite, o namoro e o lazer serão prioridades.

Escorpião  (23/10 a 21/11)
Saberá entreter com facilidade as pessoas com quem convive ou trabalha. Boa fase para quem lida com comunicação. Astral reprimido na vida a dois. Busque amparo junto à sua família.

Sagitário  (22/11 a 21/12)
Há chance de desenrolar questões ligadas a herança, pensão, seguro ou reforma. Poderá sair-se bem em atividades autônomas. No romance, abrir-se ao diálogo pode ser fundamental à noite.

Capricórnio  (22/12 a 20/1)
A comunicação será o seu grande trunfo, por isso convém mergulhar de cabeça em atividades que se relacionam a ensino, divulgação e viagem. Na paixão, convém diminuir suas expectativas.

Aquário  (21/1 a 19/2)
Fuja de situações que coloquem você em evidência e poderá driblar mais facilmente os obstáculos. Ideias originais podem favorecer sua renda mensal. Seu coração pode estar mais carente.

Peixes  (20/2 a 20/3)
É o momento de unir forças com os seus aliados, entretanto, será fundamental manter a harmonia entre a cumplicidade e a independência. A dois, tendência a reprimir as suas emoções.

 

Horóscopo da Semana - de 08 a 14 de novembro de 2010

Por ABYLYO KOELHO
Vênus em movimento retrógrado em Libra cobrará leveza e diplomacia na maneira de se relacionar. Saturno, no mesmo signo, reforçará a necessidade de respeito às diferenças para tornar as relações estáveis e duradouras. Conexão positiva de Saturno com Marte trará mais segurança e confiança nos planos da vida íntima. Mercúrio e Marte, em Sagitário, incentivarão viagem e programação cultural. Harmonia entre Júpiter e Sol, em Escorpião favorecerá mudanças e intensificará a vida sexual.

Áries

21/3 a 20/4
A vida íntima adquirirá um sabor especial, no início da semana, com planos de viagem a dois, inspirados pela conexão positiva entre Marte e Saturno, na sua área afetiva que também promete segurança e estabilidade. O velho ditado feminino “com jeitinho, tudo se consegue” estará valendo, com o movimento retrógrado de Vênus por Libra. O Sol manterá seu poder de sedução em alta. Programação animada, com amigos e clima quente no amor, neste fim de semana.

Touro

21/4 a 20/5
Relacionamentos de trabalho merecerão atenção especial, fortalecerá sua posição na equipe ou em novas associações, nesta semana que promete aumentar sua popularidade e segurança, no ambiente profissional. No amor, posicionamento claro, conversas profundas e mais cumplicidade. Marte e Mercúrio revelarão desejos íntimos e apimentarão a vida sexual, revele seus segredos! Assuntos existenciais mexerão com sua cabeça, dará mais peso aos valores espirituais.

Gêmeos

21/5 a 20/6
Clima romântico de segunda para terça, Lua na sua área afetiva revelará sonhos e desejos íntimos. Conexão positiva de Marte, na mesma área, com Saturno, trará iniciativas para aumentar o tempo de convivência e garantir mais prazer. Quarta e quinta prometem oportunidades de crescimento profissional. Novos planos para a carreira proporcionarão mais liberdade e satisfação pessoal. A partir de sexta, tudo aberto para viajar e curtir momentos mágicos e deliciosos no amor. Harmonia com os filhos.

Câncer

21/6 a 22/7
Semana produtiva, novas iniciativas trarão mais segurança no trabalho e nas relações familiares. De terça a quinta, a passagem da Lua por sua área afetiva trará chances para o amor. Apaixone-se novamente ou esquente o clima numa relação já estabelecida. A vida ficará mais gostosa: Sol em harmonia com seu signo garantirá entusiasmo, brilho e prazer. No fim de semana, prefira uma programação íntima e revele seus encantos. Sonhos românticos poderão se realizar.

Leão

23/7 a 22/8
Bom humor e criatividade tornarão as tarefas cotidianas mais divertidas, com Mercúrio em harmonia com seu signo. A semana promete relacionamentos gostosos, autoestima positiva e investimentos no seu prazer. Marte aumentará seu poder de conquista. Tudo aberto para uma nova paixão, entre quinta e sábado, se o coração estiver livre. A passagem da Lua por sua área afetiva, nesses dias, temperará um relacionamento já existente com mais carinho e emoção. Palavras doces serão sedutoras.

Virgem

23/8 a 22/9
Encontrará boas soluções para assuntos domésticos e familiares no início da semana, que também será favorável para acordos financeiros e para harmonizar o relacionamento com os filhos. O clima ficará mais divertido, a partir de quinta que promete chances para um novo amor ou surpresas agradáveis numa relação já existente. Aproveite o fim de semana para simplificar o funcionamento da casa e das tarefas cotidianas. Fortes emoções e momentos intensos, no domingo, com Lua na sua área afetiva.

Libra

23/9 a 22/10
Mercúrio e Marte acelerarão comunicações, transações comerciais e produção intelectual. O desempenho nos estudos também será melhor nesta semana. Novo romance poderá começar com discussão estimulante e inflamada. O que, a princípio, poderia parecer uma briga poderá se transformar em atração e paixão. A semana reserva boas surpresas em diversas áreas. Sucesso financeiro e profissional: se estiver esperando por resposta de trabalho, virá positiva, entre terça e quinta.

Escorpião 

23/10 a 21/11
Harmonia entre Saturno e Marte, na sua área do dinheiro, trará estabilidade e segurança financeira. Bom período para planejar o orçamento e decidir investimentos de médio e longo prazos. Aproveite o início da semana para determinar prioridades. De terça a quinta, pesquisas, transações comerciais e comunicações serão positivas. A partir da noite de quinta, resolverá assuntos importantes da casa e da vida familiar. Fim de semana aconchegante, a Lua promete mais conforto e bem estar.

Sagitário

22/11 a 21/12
Carisma, seriedade e muita determinação para conseguir o que quer marcarão a conexão positiva entre Saturno e Marte, em seu signo, nesta semana que já começará com conquistas pessoais importantes e oportunidades de crescimento financeiro. Cuidados com sua imagem e beleza, na segunda, jogarão a autoestima para o alto. Aumentará o prestígio social e a rede de relações. As comunicações estarão abertas a partir da noite de quinta, garantindo um fim de semana animado e repleto de boas novidades.

Capricórnio

22/12 a 20/1
Encontros afetuosos e assuntos leves criarão um clima gostoso no ambiente profissional. A diplomacia será ótima aliada, nesta semana. Aproveite a passagem da Lua por seu signo, de terça a quinta, para esbanjar simpatia e investir na sua imagem. Respostas financeiras serão positivas, na sexta que também será um bom dia para projetar o futuro e determinar o plano de carreira. Os negócios estarão aquecidos na sexta e no sábado. Conversas com amigos e leituras, no domingo, ampliarão a consciência.

Aquário

21/1 a 19/2
Prestígio e projeção social acompanharão aspecto positivo entre Saturno e Marte. A semana promete mais segurança nas relações, fortalecimento de parcerias e da sua posição na equipe de trabalho. Aceite proposta de amigos e aumente sua visibilidade no ambiente profissional. A entrada da Lua em seu signo, no fim da tarde de quinta, apontará o foco para questões da vida pessoal. Defina planos para o seu desenvolvimento, decida uma viagem e aumente a sintonia com sua sabedoria espiritual. A fase exigirá mais fé. 

Peixes

20/2 a 20/3
Contará com visão estratégica e mais segurança num novo empreendimento ou posição profissional. Conexão positiva entre Saturno e Marte, na sua área da carreira, trará decisões maduras e aumento de responsabilidades. A entrada de Mercúrio na mesma área atrairá novos contratos, facilitará comunicações e exposição de ideias em público. Na vida íntima, sentimentos profundos e novos planos em comum. Fortaleça um vínculo especial com mais cumplicidade e confiança.

sábado, 6 de novembro de 2010


Arcano para o dia: 6 de paus Êxtase


Celebração, exuberância, êxtase!DDas treis palavras a que mais me chamou a atenção é a ultima , pois representa um estado de euforia, de admiração ou assombro, que sentimos diante de um fato seja social, uma festa grandiosa, um reunião com pessoas muito amigas, como também uma celebração religiosa, citaria como exemplo: a lamina que mostra ciganas reunidas em torno de uma fogueira, fazendo um ritual muito lindo de se ver.
E no video outra coisa que mexe com os sentidos: pirofagia.
Portanto hoje o dia tende a ser bastante aquecido, e caso algo te deixar pra la de animado, agradece e celebre.De preferencia se una com pessoas ou busque um local onde reina a alegria, a vontade de viver imensamente, para recarregar as energias gastas na semana que passou.Viagens, passeios, encontros, mudanças, tudo esta propicio nesse sabado. A palavra chave pra hoje é : Alegria!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Arcano para o dia: O 2 de espadas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Arcano para o dia: O imperador Determinação


"Greer — Princípio da Força da Vida e da Realização do Poder. Ar quétipo do pai, patrão e figuras de autoridade. Faz regras, estabe lece limites, define e analisa. Onde possuímos nossa autoridade (ou a investimos em outro). Assertivo, poderoso, inovador."
Pensamento relacionado: "Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência."
Aristóteles
É isso ai meus caros amigos, nada como ter ciência daquilo que queremos, riscos, lados de uma mesma moeda, pois cada ação vai gerar automaticamente uma reação.
A visita do poderoso O Imperador como carta do dia, mostra que hoje devemos usar de determinação, responsabilidade, organização para resolver questões, para traçar novas metas, para erradicar conflitos.
O imperador é o simbolo do lider, do provedor de uma comunidade ou familia e portanto deve sempre lembrar que ao determinar algo, todos a sua volta vão sofrer tanto as consequências boas ou ruins.
Dia então para o empregado pedir apoio ao patrão desde que saiba como se dirigir, assim como dia ideal para o chefe estabelecer as regras do trabalho, de forma seria, coerente, sem abuso de poder.
Dentro de casa, o pai, o marido, deve estabelecer uma comunicação baseada no respeito e no afeto, não esquecendo que nao esta tratando com subalternos e sim sua familia.
Portanto a dica do dia é: determinação para construir, organizar, determinar, resolver.Um excelente dia a todos!Lamina bem sugestiva embora o criador dela ainda nao tenha gostado.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


Arcano para o dia: O principe de copas Amor


"Eakins— Asas do Amor. O amor dá asas ao seu espírito. Sensual e amoroso, tênue e espiritual, de todas as formas um artista. Dá arte ao mundo através do amor, da imaginação, da elegância, do estilo, e dos sentimentos mais profundos."
Quando estamos amando a vida parece ter outra cor, viramos poetas e humoristas, rindo a toa, falando sozinho.
Algumas pessoas usam esse momento pra produzir, seja pintando, escrevendo, desenhando, compondo musicas, enfim, é uma excelente fase para expressar e reconhecer possíveis habilidades artisticas.
O amor é capaz de promover uma grande mudança na vida de uma pessoa, ja que ao contrário da paixão, ele faz com que pensemos no melhor,ciente que o melhor nem sempre é facil de ser conquistado.O amor incentiva, o amor ensina e aprende.
E hoje o romantico principe de copas vem abrir o penultimo mes desse ano, que posso dizer foi um ano de muita expressão, onde as pessoas nao polparam atitudes e palavras para impor ideias ou esboçar o que vinha no coração. Mas os sentimentos que ainda sobressaiam foram os de raiva, inveja,ciumes, e outros pecados capitais.
A vinda desse principe pra hoje pode ser um convite a pensamentos e sentimentos mais nobres, mais positivos, ja que ele é aquele que incentiva aos sonhos, a busca por amor e contato com o mundo espiritual e social mais ameno, mais verdadeiro.
E como um penultimo apelo aos homens de bem para que coloquem mais amor na sua vida, seja ela profissional, afetiva, familiar, enfim, amar sempre será a melhor atitude ate mesmo em momentos dificeis.Que assim seja, e viva o amor, sera que nesse mes aparece alguem novo pra somar experiencias? Bem que podia!
Bom, depois de uma folga para comemorar mais um ano de vida e cumprir também meu papel como cidadão, além claro de ter ido em uma festa Halloween o blog retorna com um fato muito marcante pelo menos pra mim.
No dia do meu aniversario, sempre ficara lembrado como o dia em que o Brasil elegeu sua primeira governanta, Dilma Roussef.Talvez ate por isso essa energia de copas, ja que parece ta sendo um resultado bastante comemorado.
E ainda temos hoje O dia de todos os Santos, excelente para orarmos e pedirmos a todos os santos que possam nesse momento importante enviar boas energias a nossa nova presidenta pedindo que seu governo seja realmente de comprometimento com a nação.


Perguntei ao taro: O que a vitoria da candidata a presidente do Brasil, Dilma Roussef, representa para o país e o taro respondeu: As de copas:
"Waite — Casa do verdadeiro coração, alegria, contentamento, lar, alimento, abundância, fertilidade; Mesa Sagrada, felicidade desta."
Acredito que com essa resposta o tarot quer nos dizer que essa vitoria representa que o Brasileiro ficara muito satisfeito com a primeira presidenta e que ela ira cuidar da nação, como uma mãe que cuida do filho, tentando suprir todas as sus necessidades.Assim é o que desejamos!

 

sábado, 30 de outubro de 2010


 

Arcano para o dia: O sol


Pois pra nossa alegria ele retorna menos de uma semana para dar luz e calor ao nosso sabado, ja em ritmo de feriado, e ainda temos Halloween, niver, eleições tudo amanha.
Mas hoje o O sol vem mais uma vez falar de alegria,de verdade, humildade ja que o brilho quando é demais pode prejudicar.
Então a dica pra hoje é viver o dia intensamente, curtir o Sol onde ele aparece, mas se tiver chovendo aproveite de alguma forma alegre, com amigos, namorado, enfim, da melhor maneira possivel.
O sol tambem nos remete a pessoas de poder que com seu prestigio podem ajudar as pessoas menos providas, entao a dica é: sejam generosos, sejam Sol para o mundo em que vivemos.
Hoje ja estou na minha retrospectiva pessoal, ao mesmo tempo que essa energia do Sol fica mais evidente ao passar das horas, ja que meu niver se aproxima,e pra mim a data mais importante a ser comemorada e o nosso aniversario de nascimento,de reencarnação pois ela lembra que dentre muitos que queriam estar aqui, eu tive essa permissão de vim na Terra aprender, viver, renovar, evoluir.
E isso me faz mais uma vez pensar que apesar dos pesares, viver é maravihoso!
Um grande sabado a todos!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O As de ouros


Enfim chegamos a mais um final de semana, e por aqui a energia que encerra é muito bem vinda, alias, uma das cartas que todo mundo torce para sair num jogo material, pra quem nao entende,eis uma das definições do As de ouros:
"Fairfield — Um Novo Padrão ou Forma Física. Plantar sementes de casa nova, emprego, carreira, ou forma de segurança. Talvez dese jo de seguir novos rumos em relação à saúde ou às finanças."
O dia então promete em termos fisicos ou financeiros e se tem uma dica, daria duas:
Aproveite a energia da terra para por em pratica projetos, tratamentos, exercicios que foram programados, e se possivel crie algo novo dentro desse contexto.
O dia é sim regido por uma carta de boa sorte,portanto hoje o que tocarmos com amor tende a dar bons frutos.Propicio a jogos também!
Pra mim a definiçao ja me deu uma dica pessoal importante: .."seguir novos rumos em relação a saude ou as finanças." Eu havia pensando justamente sobre como melhorar minha saude, atraves de novos habitos, menos sedentarismo, melhor alimentação mas sempre em alguma coisa a gente peca, e agora que chega proximo a mais um aniversario, isso ta muito forte em mim. Ai essa carta faltando dois dias e como me relembrar que eu tenho que por em pratica essas novas atitudes.
Uma delas eu hoje posso comemorar que é ter largado o fumo, mas ainda ha muito o que melhorar, fazer exercicios, beber mais agua que o costume, enfim, cada dia um passo.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Arcano para o dia: A justiça



E ainda na energia dos Arcanos Maiores, hoje somos visitados pela carta que ontem comentei troca de lugar com A força em alguns decks de tarot: A justiça.
"Cowie — É Dando que se Recebe. Cada pensamento, cada palavra e cada ação é devolvido a você. Essa lei está em operação o tempo todo."
Esse autor pra mim definiu de maneira sucinta o conceito dessa carta.
Quando pensamos que Deus não dorme, esse conceito ganha mais sentido.É preciso pensar que por mais que enganemos alguém aqui em baixo, no mundo espiritual temos nossos vigias que estão anotando tudo o que estamos fazendo ou pensando.
Esses registros servem para que de posse deles, possam ser criados roteiros que nos façam entender as verdadeiras lições ou aprendizados que elevarão nosso espírito.
Talvez alguns roteiros pareçam mais como uma sentença punitiva, como um castigo divino, mas se refletirmo o nosso ato, entenderemos que a vida é justa em todos os sentidos.Nada que acontece esta fora daquilo que merecemos ou por permitir, por mentalizar, por agir, ou até mesmo por não buscar.
Como carta do dia, podemos esperar um veredicto dos atos e pensamento ate aqui, ou seja: pra uns será um dia de contratos, aprovação de pedidos, parcerias, enquanto outros podem ter problemas por conta de alguma desordem, ate mesmo afetiva, já que essa carta fala de cobranças dentro de uma relação.Enfim um dia de apoio ou puxão de orelhas.
Que seja então um dia equilibrado e que a justiça seja nossa companheira, nos dando sabedoria para fazer ou pensar dentro do padrão correto. Correto é algo que fica a critério de cada um, o certo pra mim nem sempre e para o outro, portanto só resta respeitar.E deixar que a vida responda.
E para pedir proteção duas imagens: o anjo da justiça e a deusa da justiça.Um otimo dia a todos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Arcano: A força

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O pendurado Provação



Duas situações prováveis para o dia de hoje:
O dia pode nos oferecer uma serie de obstaculos que desafiam nosso poder de lidar com situações adversas revertendo o jogo para o nosso lado.Aquele dia em que dizemo que o mundo está de cabeça pra baixo.Mas o mundo gira, e quem deve dançar conforme a musica somos nós.Tudo tem o valor que damos,a maneira como lidamos.
Outra hipótese é que de alguma forma podemos vivenciar esse dia de forma estagnada, seja por angustia, seja por impedimentos financeiros ou fisicos.Exemplo: nao poder visitar alguem por que ficou doente, ou comprar algo porque esta com nome restrito.
É no geral um dia para refletir de que forma estamos nos posicionando diante da vida.Estamos encarando a realidade ou vendo as coisas de ponta cabeça?
A dica do dia é nao se prender ao que nao tem trazido alegria, seguir a vida com fé, amar as pessoas de forma incondicional e aceitar os limites, pois eles acontecem por alguma razao, ate mesmo o nosso pensamento pode obstruir a caminhada.

Arcano para o dia: O Sol Alegria


"Fairfield — Sentir um tempo de entusiasmo renascido. Revitalizar alguma coisa que já existiu em sua vida. Você aprendeu bastante com as experiências passadas, e agora está pronto para fazer me lhorias e ajustes de modo a poder refazer algo, feito antes, de uma maneira nova e mais eficaz."
Nada como um dia após o outro com uma noite no meio, como se diz hoje em dia.
A torre de ontem pra mim foi um momento de testar minha visao de vida, ja que aconteceu uma situação que quase me desmotivou, mas eu consegui manter o controle e tive fé que as coisas iriam melhorar.
E ai me surge essa carta linda, radiante para abrir a semana.Gracias Senhor!
O sol fala por si, ja que em todos os aspectos e setores da vida, todos nós mesmo quem e fora do mundo do taro, sabe o que significa um dia Sol.
Na vida pratica acordar com um belo dia de Sol sempre anima,ainda mais que o verão se aproxima e vamos torcer para que muitos dias possam ser ensolarados para curtimos a praia.
Sabemos que o Sol é fonte de energia, e tomar banho de sol, é recomendado também como fonte de vitaminas, pra pele, pro corpo.
O sol ilumina e aquece.
No taro tambem sentimos essa energia calorosa quando esse Arcano de numero 19 aparece, pois ele denota um periodo propicio para esclarecer situações confusas, como também um periodo onde estamos alegres, com muita energia que se bem aproveitada pode nos beneficiar mentalmente, materialmente, afetivamente, e principalmente espiritualmente.
A dica do dia é curtir esse Sol: ser alegre, ter humildade, buscar a verdade, ser verdadeiro, confiança , passear na rua e que essa luz possa ser sentida de forma positiva em todos os sentidos.
Por aqui esse Sol me fez ver que realmente tudo é fase, ontem quis chorar, hoje ja estou animado com novas propostas, e assim vamos aprendendo e vivendo a vida.Bjs a todos e boa semana.

domingo, 24 de outubro de 2010


Eliminando a ilusão: A torre fulminada


Hoje sai de casa com um baralho diferente do habitual, mas que também gosto muito por ser temático, dentro de um aspecto que também faz parte da minha vida: religião.
E o deck que usei para tirar a carta do dia foi O baralho dos orixas, com apenas os 22 arcanos maiores.
E ai, apos uma conversa com os amigos sobre as possíveis razões para ficarmos tempos sozinhos ou viver relacionamentos complicados, passando pela questão de morte, só podia resultar nesse arcano maior de numero 16- A torre fulminada.
Como disse no titulo, essa carta quando surge, representa uma esfera onde a ilusão sera destruida com a força de um raio divino, por isso alguns autores denonimam esse arcano como A casa de Deus.
Esse Arcano tambem e considerado um arcano de mudança, ja que o raio que a principio parece destruir, tambem promove uma nova fase onde sobrevive aquilo que realmente é real, prospero, que merece ser apromirado.
Portanto se a relação passar por uma crise, e houver uma boa discussao, pode ter certeza que o raio que hoje parece fazer seu mundo desabar, é o mesmo que vai trazer a verdade que esta sendo negligenciada dentro da relação a tona, para que cientes disso, possam traçar um novo rumo para a vida.
Essa carta pra mim no campo afetivo foi bem pesada, brigas, cobranças, um mister de separação, dor, enfim, voce se pergunta onde foi que eu errei?
E com o tempo descobrimos que as pessoas se juntam por afinidades, mas nem sempre prestam atenção nas pequenas diferenças que vão crescendo ate atingir um grau que não é mais possivel tolerar.
Se é pra mudar que mudemos para melhor!Seria essa a dica do dia.vamos orar e vigiar nossos atos e pensamentos, tentando ser o mais realista possivel, mesmo que a realidade nao seja aquela planejada.Lute, enfrente o problema, mas nao maquie as coisas importantes, porque uma hora elas desabam em nossas cabeças.

sábado, 23 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O valete de copas


"Arrien — O Amante. Uma indicação de que há muita paixão e o desejo de expressar sentimentos de forma calorosa."
Se é essa a sua vontade então expresse-se. Abra o coração, faça uma declaração de amor, crie um poema, inventa um jantar romântico, liga pra quem você ama, ou simplesmente deixe a porta afetiva aberta, pois o príncipe retorna e com ele a promessa de um novo amor está no ar.
Que delicia essa carta, o lado jovem da vida, que sempre nos lembra que nunca é tarde para amar, que mesmo quem se casou pode manter a energia do namoro, o romantismo.E isso sempre é um estimulo muito bom.
Num sabado, dia tambem pra passear, para encontrar os amigos, para receber visitas.Tudo é grande quando a alma não é pequena.Grande dia a todos!
Uma musica que sempre me inspira a me expressar é essa aqui que trago a tradução, conhecidíssima no mundo GLS, pois é da nossa grande Diva: Madonna:


Se Expresse

Vamos lá garotas, vocês acreditam no amor?
Porque eu tenho uma coisa para dizer sobre ele
E é mais ou menos assim...

VERSO:
Não aceite o segundo lugar, baby
Ponha seu amor à prova
Você sabe, você sabe que tem de
Fazer com que ele expresse o que sente
E talvez então você saberá que seu amor é verdadeiro

Você não precisa de anéis de diamante
Ou ouro de 18 quilates
Carro dos sonhos que andam muito rápido
Você sabe que eles não duram para sempre, não, não
O que você precisa é de uma mão grande e forte
Para de levantar para o lugar mais alto
Fazer você se sentir uma rainha em um trono
Faça ele te amar até você não poder descer
Você nunca vai descer

VERSO

Rosas de talo comprido são o caminho do seu coração
Mas ele precisa começar com sua cabeça
Lençóis de cetim são muito românticos
O que acontece quando você não está na cama
Você merece o melhor na vida
Então senão está na hora certa, siga em frente
O segundo melhor nunca é o bastante
Você fará melhor por conta própria
Baby por conta própria

VERSO

Se express, você tem de fazê-lo
Se expressar, hey hey hey hey
Então se você quiser agora mesmo
Faça-o mostrar como
Expressar o que ele sente
Oh baby, esteja pronto ou não

E quando você for embora, ele vai se arrepender
Vai pensar sobre o amor que ele uma vez teve
Vai tentar seguir em frente, mas não vai conseguir
Ele voltará de joelhos

Para se expressar
Você tem que fazer com que
Ele se expresse, hey hey

O que você precisa é de uma mão grande e forte
Para de levantar para o lugar mais alto
Fazer você se sentir uma rainha em um trono
Faça ele te amar até você não poder descer
Você nunca vai descer

E quando você for embora, ele vai se arrepender
Vai pensar sobre o amor que ele uma vez teve
Vai tentar seguir em frente, mas não vai conseguir
Ele voltará de joelhos, então por favor

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O Rei de espadas



"Eakins— A Vontade de Transcender. Um período analítico. O poder da idéia e do movimento, o espírito do intelecto. Altamente ana lítico, precisão exigente, brilhante, e altamente racional."
O rei de espadas retorna em pouco tempo por aqui, e coincidente aparece num dia de homenagem ao PARAQUEDISTA, tudo haver com o naipe de hoje, Ar, vento, ar, altura.Entao fica ai meus parabens!
O rei de espadas poderia se chamar de O especialista, ja que ele representa o poder pela sabedoria, pela razao, que ele traz na imagem de hoje em dois objetos:a espada e o livro.
Portanto um dia favoravel aos estudos ,ao contato seja oral, escrito, como também a postura madura, diante dos fatos, ja que a espada denota a necessidade de avaliação, atitude, ate mesmo imposição de vontades.Aquele dia pra mostrar que é preciso por ordem na casa.
Dia de visitar medico,advogado,terapeuta,enfim, cuidar dos males da mente como tambem do fisico, ah tambem pode ser um dia pra jogar um taro, afinal, o taro comunica-se com o universo com o seu simbolismo rico, e quem consegue decifrar tambem merece respeito.Qualquer pessoa pode entender sobre taro, mas poucos viram profissionais no ramo de orientar o ser humano na busca do auto-conhecimento e previsao de fatos.
A dica do dia hoje é: tenha postura, saiba lidar com o assunto de forma racional, de forma seria, para poder ser respeitado de forma satisfatoria. A brincadeira tem hora.Ser leal, ser corajoso, e determinado.Bjs!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O cavaleiro de ouros



Hoje eu resolvi postar duas imagens que representem essa visita do elemento terra, que mais uma vez rege nosso blog, para mostrar que o taro também nao se prende ao lado sexual dos personagens, fisicamente falando.Tanto o cavaleiro de ouros pode representar alguem do sexo masculino como feminino.
O devemos analisar e a energia, a natureza da carta.No caso do cavaleiro, a energia é ativa,o masculino aqui se refere a busca de algo no terreno material, fisico.Mostra movimento nesse setor, mostra uma pessoa que podemos contar, por ser pratica, dedicida ou ate mesmo teimosa, mas geralmente alguem fiel.Como também o poder de encaminhar projetos, de servir, ja que é a carta do trabalhador geral.
A lamina de taro tras uma linda amazona que segura uma moeda na mao, montada num lindo cavalo, trajes marrom, tudo que nos faz lembrar do elemento terra, e ai, podemos concluir que nesse caso, o taro quis dizer que mesmo uma mulher pode ser pratica, pode ser ativa, ja que o cavaleiro indica ação, busca, firmeza dentro do naipe que ele representa.
E a foto, mostra um homem exercendo atividades domesticas, e porque não? Alias, eu ri muito com o texto do blog, porque de fato´são poucos casais onde o homem colabora com as atividades domesticas.A maioria ainda acha que homem deve trabalhar fora e em casa, roupa jogada, tenis espalhado e por ai vai.
A carta de hoje favorece mais uma vez ao contato com o dinheiro, com as atividades fisicas, para os trabalhos e tudo que possa render frutos.
Como tambem favorece a busca do crescimento interior.O que de fato pode me tornar um ser humano de valor? O que eu tenho feito para tornar minha vida rica no sentido de alegre, plena?
Se vier alguma oportunidade como disse um conhecido esses dias: nao recuse, mesmo que a principio pareça algo dificil.Quem se arrisca tem chance de ganhar!
Por aqui, essa carta é segmento do dia de ontem, pois pude contar com ajuda de amigo para uma questao fisica (saude), e hoje ao escrever o blog, fiquei sabendo que irei falar com medico nessa semana.Fico grato!Beijo a todos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O 6 de ouros


A imagem e a frase podem sintetizar a energia que hoje nos é dirigida pelo 6 de ouros: "Uma mâo lava a outra."
E é pensando nesse ditado popular que peço a todos que aqui passarem para refletir.
A caridade engrandece, o ato de doar abre portas para que novas situações aconteçam.
Temos que abrir espaços em nosso coração para que novos sentimentos, novas pessoas possam se abrigar nele.
Vamos doar roupas que nao usamos, para que a vida tambem nos presenteie com novas roupas.
Todo mundo possui algo que pode ajudar alguém como também todas as pessoas sempre estarao necessitando de algo, mesmo que sejam bem providas financeiramente.
Nesse dia generoso, poderemos contar com ajuda, presentes, ofertas, como tambem teremos a chance de doar, de ser amigo, de ajudar alguem e por favor, nao se recusem a isso.
Todo ato ate mesmo o de nao ajudar, tera sua consequencia.
Que Deus possa ajudar a todos que por aqui passarem hoje!Bjs!

terça-feira, 19 de outubro de 2010


Arcano para o dia:O romantico valete de copas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O Rei de espadas Dia do Médico

domingo, 17 de outubro de 2010


Paciencia, 7 de ouros para o dia:


"Greer — Não importa o que se faça, existe um certo momento em que é preciso esperar pelos resultados. Demora. Avaliar os resultados de seus esforços. Observar os ciclos e processos. Paciência."
Acho que essa definição dispensa comentarios, mas pra quem nao entendeu ai vai um exemplo pratico:
Vivenciar um 7 de ouros e como mostra a lamina, estar diante de uma arvore, cheia de frutos, mas que ainda nao atingiram o tempo de colheita, ou seja, estão verdes ainda.É meio Temperança, ou seja, vão amadurecer no tempo certo.
Então e admirar eles na arvore, em vez de ficar la reclamando que ainda não pode degustá-los.O importante é que a arvore deu frutos.
Assim é a vida, assim é a energia do dia.Vamos olhar o nosso momento de vida com paciencia, para que possamos avaliar bem o que fazer quando chegar a hora de colher os frutos dessa arvore, que pode ser os ganhos de algum serviço prestado, oportunidades profissionais, e num domingo, pode ser o preparo da semana.
"Muita calma nessa hora.

sábado, 16 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O 6 de copas


O 6 de espadas nos levou para a outra margem do rio, como quem salva uma pessoa de uma situação dificil.E por aqui se pudesse resumir a semana acho que é a palavra correta seria exatamente essa:dificil.
Mas chegando a outra margem eis que o blog recebe novamente a visita do numero 6, cujo sentido geral é de movimento, de sucesso sobre desafios como também a necessidade de olhar pra trás com atenção.
Hoje o blog esta num clima nostalgico, como quem diz que seguimos adiante mas o passado ainda pesa forte,e isso precisa ser trabalhado.
Esse tema de hoje me lembrou a conversa que tive com um amigo, que sente muita falta de um tempo entre uma turma de colegas que hoje por mais que se tente, nao se repete.Era um tempo onde todos se queriam bem e faziam da companhia do outro algo muito valoroso.
Quando o passado é sentido dessa forma, como algo que sabemos não vai voltar, mas que ainda é sentido, temos então uma boa ideia de 6 de copas.
O que eu disse pra ele talvez sirva para mim e para todos que visitam o blog hoje:
Nada na vida é ou foi em vão! Mas todo mundo e todas as coisas tem um tempo para viver aqui, seja junto de nós, como longe.Aproveitemos então cada momento junto das pessoas queridas, para que na ausencia seja la motivo for, não seja sentida de forma tão nostalgica, mas sim alegre.E que acima de tudo todos os momentos possam acrescentar em nosso ser,sabedoria e crescimento.
Vamos olhar o passado com novos olhos, trazer de la coisas boas para nosso momento atual.O que passou passou, mas o que vira pode ser melhor, depende de nós!Beijos a todos!Deck: Crianças. Achei tudo haver ja que muitas veses o taro remonta a saudade da infancia, quem nao tem?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


A embarcação: 6 de espadas


"6 DE ESPADAS - É percebido que é preciso mudar, que isso é sinal de força e de evolução. Tudo se altera de uma forma consciente. Algo é ultrapassado."
Essa definição serve para que possamos refletir nesse dia sobre dois aspectos:
O primeiro vem através da seguinte pergunta que devemos nos fazer: Para onde tenho conduzido minha embarcação, que nessa carta representa os pensamentos, ideias?
Se tudo que nos acontece tem entre os fatores a nossa capacidade de atração pelo pensar, essa reflexao e um convite a doutrinar nossa mente, promovendo uma mudança de valores, de crenças, de projeto de vida.Se a semana foi dificil onde sera que planejamos errado?
O outro aspecto poderia ser no campo fisico, onde devemos nesse dia em que o 6 de espadas abre o fim de semana, pensar da seguinte forma: Por mais ruim que tenha sido minha semana, novos ventos chegaram e hão de fazer meus proximos dias, transcorrerem da melhor maneira possivel.Minha embarcação seguira novos caminhos e com certeza esses me levarão para um mundo melhor.
O que esperar desse dia? mudanças, viagens, passeios, e acima de tudo, um fato que nos anima a seguir em frente, após um fato que tenha nos aborrecido, alguma briga, algum conflito profissional.Que venha os novos ventos!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O 4 de ouros Apego



Esse arcano tambem nos visitou recentemente, e hoje retorna mais uma vez para nos promover uma reflexão sobre o apego, sobre a necessidade de mudar a forma como tratamos as pessoas que amamos, pois amar não é se tornar dono.Como diz Zibia em uma das obras que psicicografou: "Ninguém e de Ninguém."
Esse 4 de ouros pode ser exemplificado por uma situação bem atual entre duas amigas minhas, que mantem uma relação instavel ja alguns anos.E mais uma vez elas estão se separando e alguns dos fatores justamente é a questão do apego, tanto de afeto como de financeiro.
Incrivel como tem pessoas que para não demonstrar que possui o suficiente para viver bem, chegam a passar necessidade com a outra, pra que ela de fato acredite no contrario, que a pessoa é uma coitada.Eu nao entendo isso, porque se voce quer viver bem uma relação, e a nivel economico voce pode contribuir melhor que o outro, porque não? O que vale mais aqui: o dinheiro guardado as 7 chaves ou a possibilidade de viver bem e feliz usufruindo desse bem com a pessoa amada, que também tenta a seu modo contribuir financeiramente com as despesas?
Vamos desapegar pessoal, dinheiro pra viver trancado, sem poder ajudar o proximo jamais sera algo de valor, e sim de ignorancia, de descida ao escuro da vida.
Quem ama protege, quem ama deixa livre, quem ama partilha, quem ama acrescenta coisas boas, se poe no lugar do proximo, incentiva ao crescimento.vamos refletir.
Por outro lado no taro de Crowley, no quatro vemos representado a figura do lar, que tambem no jogo da mandala fica localizado na casa4, podendo entao dizer que hoje e um dia excelente para lidar com questoes de posses, imoveis, assegurar que tudo esta certinho.Beijos a todos e fiquem bem!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Arcano para o dia: 7 de copas Golfinhos


De fato eu sou bem honesto quando tiro uma carta para o dia, mesmo que ela seja repetitiva, como tem sido o caso desse nosso visitante: O 7 de copas do tarot.
Pra mim está mais de que claro que o tarat ta me chamando atenção para algo pessoal, relativo ao mundo da agua, dos sentimentos, dos sonhos, desejos, medos, enfim, tem algo ai preciso desvendar para que ele siga em frente e eu consiga absorver novas energias.
A primeira impressão que tenho e que tem alguma entidade que deseja me falar algo através dos sonhos,e que de alguma forma ainda nao estou me preparando para isso, apesar de ter sonhado muito ultimamente.
Ou de fato pode ser que eu esteja sonhando, fantasiando um pouco a vida ja que caminho para mais um ano de vida no fim do mês.
A minha busca de imagens hoje me fez encontrar o deck Animais Divinos, cujo 7 de copas é representado pelo golfinho, o que me fez pesquisar sobre em site de Xamanismo.Vejam o que encontrei:
"Se o golfinho está presente em sua vida nesse momento é sinal de que você está predestinado a ser o elemento de ligação capaz de oferecer alguma solução para os problemas dos Filhos da Terra. Pode ser um período no qual você estará mais sintonizado com os ritmos da natureza e em maior conexão com o Grande Espírito, trazendo respostas tanto para as suas indagações quanto para as dos demais. Deves prestar mais atenção para os ritmos do seu corpo e os padrões de energia que lhe são enviados pelo Criador. Deves cavalgar as ondas do riso, espalhando alegria pelo mundo. Respire e usufrua da energia vital que lhe é ofertada generosamente. Destrua toda e qualquer barreira que o esteja impedindo de entrar em contato com a Dimensão dos Sonhos ou com a Grande Nação das Estrelas."
Tudo haver com o que citei antes, eu tenho que rever minhas tecnicas de sintonização com a Dimensão dos Sonhos para poder receber a mensagem que esta sendo enviada.
E no mais desejo que nesse dia possamos todos nos vivenciar momentos de prazer,daqueles que lembram contos de fada, afinal, sonhar é preciso como bem citaram antes.Beijos a todos e que o golfinho possa hoje me ajudar nessa busca.

terça-feira, 12 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O principe de ouros


Hoje o blog entra no clima infantil e de quebra recebe o principe de ouros, que hoje pode representar o ato de visitar as crianças e levar presentes.
É muito gostoso ver no rosto de uma criança a satisfação de ter sido lembrada seja como uma bola, um carrinho, afinal criança gosta de brinquedo.
Entao que seja um feriado para os pais passearem com seus filhos, levar no parque, fazer brincadeiras em casa, e principalmente dar muito amor, pois e nessa fase que os principais valores são partilhados.
Por isso meu desejo maior nesse dia é que o mundo possa tomar atitudes focadas nessa geração que depende de nós, e que precisa de segurança,alimentação, moradia, amor.
Protejam nossas crianças.Feliz Dia das Crianças.]
Aos adultos o principe esta favoravel a contatos profissionais, ao retorno as atividades fisicas, ao aprimoramento de projetos, ou simplesmente ao passeio, ja que estamos em feriado.Viagens também, Ah como eu gostaria.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Arcano para o dia: 7 de copas - Ilusao


"Cowie — A Imaginação em Funcionamento. A imaginação que dá asas a si mesma. A necessidade de tornar-se mais realista e aceitar a vida como ela é."
Olha, por toda a força de Red bull,pelo visto a caixa dos sonhos de fato não quer fechar enquanto eu nao entender qual pensamento ou sentimento que estou tendo parece me deixar fora da realidade.Ate parece que existe uma magia no ar!
Pelo que eu me conheço, nao sou muito de fantasiar a vida , sempre busco de fato aceitar o que ela é, e a partir dai traçar projetos.Mas se dizer que tambem nao tenho sonhos ai estaria me sabotando, tenho uma imaginação fertil, jejejej!
Essa semana tenho tido sonhos diversos, alguns eu me lembro detalhes e outros nada,mas me acordo com a sensação de ter sonhado com algo importante.
E voces o que acham dessa carta ta saindo bastante por aqui? Quem anda vivendo no mundo de Alice levante as mãos plis!

domingo, 10 de outubro de 2010


Os Enamorados Tarot:



"Crowley — Gêmeos. Zain. O Oráculo dos Deuses é a Criança-Voz do Amor em sua própria Alma; escuta-a. Não leva em consideração a Sereia-Voz do Sentido, ou a Voz-Fantasma da Razão: mantém a Simplicidade, e ouve o Silêncio."
Por essa definição,fica bem claro que o verdadeiro amor é tão puro como uma criança, se conseguirmos amar o mundo dessa forma, então estaremos amando de verdade.
Essa carta por aqui é muito bem vinda, alias, acho que todo mundo adora quando sai uma carta de Amor, seja qual dia for.Essa carta é aquela passagem onde a vida nos mostra caminhos opostos, e por isso, temos uma certa duvida por onde seguir.
Então para quem esta vivenciando uma situação assim, a melhor saída, o melhor caminho será aquele em que você sentir o coração falar mais alto, onde você ao pensar ja sente as batidas ficarem mais rapidas.Por isso o recado de Crowley, ouve o silencio, e nele que o coração ganha som.
É dia de amar, é dia de se apegar as forças infantis que irradiam amor, com suas brincadeiras, com o sorriso cativante e olhar puro.
Sera que hoje vamos formar mais um casal por aqui? Sera que vamos encontrar o amor pelo caminho?
Que seja um dia romantico, um dia de alegria, um dia de uniao seja familiar, entre amigos e principalmente um dia para os casais viverem de forma bem gostosa, filme, passeio, ou ate mesmo no quarto, mas que hoje possam se olhar e dizer: como é bom estar com você, como é bom sentir sua presença e ficar feliz, como uma criança que ganhou um lindo presente.
Que a Força do amor nos ajude sempre a fazer nossas escolhas em todos os setores.Bom domingo a todos!
Quando vi esse video, nossa, viagei no tempo, delicia de musica:

sábado, 9 de outubro de 2010


Arcano para o dia:O 4 de ouros


A carta de hoje é um convite a trabalhar o nosso poder de conquista, a nossa segurança pessoal, confiança, poder de realização, bem como um dia para nos questionarmos: Do que não abro mão de jeito nenhum?
Estamos na carta do avaro, daquele que quer tudo pra ele, ninguem pode tocar.E isso precisa ser trabalhado sob ponto de vista material, porque nada nessa vida terá valor no lado espiritual, a nao ser a nossa vivencia e aprendizado.
Com essa carta podemos aprender a doar o que nao presta, a brir mão daquilo que não combina nem que seja roupa, a conquistar as coisas e tomar atitudes com segurança, sempre estudando cada passo.
Um beijo a todos e excelente sabado!

 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Arcano para o dia: O 3 de paus Harmonia




"Sharman-Burke — Tomar uma decisão e ir adiante. Os esforços são recompensados e uma conclusão inicial de algum trabalho ou objetivo é alcançado. Satisfação e desafio ao mesmo tempo, pois embora uma coisa seja alcançada, há muito mais ainda a fazer."
A sexta tem tudo haver com essa visita ao blog, ja que nela geralmente fazemos o balanço da semana e quando tudo foi feito dentro do esperado, ficamos satisfeitos com os resultados, embora temos em mente que apenas estaremos descansando para a próxima caminhada.
Mas pra mim essa carta simboliza mais uma fase onde o lado espiritual começa a entrar em sintonia por aqui, as coisas começam a se encaixar, as pessoas mostram-se solicitas em participar das atividades, e o resultado só poderá ser a harmonia que todos nós buscamos na vida.
A imagem mostra que a união faz a força, pois ela cria uma aliança de fé, de amor, de coragem que acaba impedido que forças negativas impeçam de um grupo chegar onde tem que chegar.
Desejo a todos que essa visita do 3 de paus, possa representar um dia de muita energia, muita alegria, muita uniao, e acima de tudo, equilibrio sob todos os sentidos.Somos felizes quando conseguimos sintonizar tanto o lado material como o lado espiritual e tudo que esta inserido entre um e outro.
Dica do dia: vamos unir forças, vamos meditar, orar á Deus pedindo e principalmente agradecendo por mais uma semana de vida.Vamos estender a mão para o amigo, assim como os homens na carta se ajudam e formam uma base que acaba protegendo a todos.O bem que doamos é o mesmo que recebemos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


A roda do Destino: Quem sobe quem desce?



Hoje recebemos mais uma vez uma das cartas que considero importante,por falar de mudanças promovidas em nosso destino nao importando se boas ou ruins , pois o objetivo maior é trazer sabedoria seja através de um momento dificil ou alegre.
Acima de tudo é interessante constatar que tudo muda, nós mudamos, e muitas veses repetimos os mesmos ciclos, os mesmos habitos, como se tudo tivesse um compasso dentro do descompasso.
Um grande exemplo de que A roda representa também os estagios cíclicos ou repetitivos são as fases da Lua. Notem na imagem que ela refaz aquele trajeto e temos as suas fases que sempre foram muito levadas a serio pelos povos primitivos, ja que sabemos que ela influencia a maré e a vegetação.Sabendo de que maneira, e possível ter boa colheita e boa pesca.
Esse exemplo serve para dizer que o dia de hoje, pode nos trazer novas oportunidades como também pode nos confrontar com velhos assuntos.O importante é a visão que agora daremos a eles.
A roda sempre gira para nos propiciar crescimento, nem que pra isso, a gente tenha que ser derrubado do posto de chefia na empresa, pra aprender que deveriamos ter sido humildes enquanto tavamos la no alto.
Ou para quem foi promovido, perceber como foi interessante enfrentar todos os desafios com coragem, determinação e fé.
Uma coisa que achei muito sincronica ao receber essa carta foi perceber, que exatamente hoje, a Lua mudou de fase, estamos agora na fase Lua Nova.Essa sincronia pode esta avisando que a nossa Roda que nos visita hoje estara voltada para o novo.Aproveitemos essas oportunidades, acolhemos as novidades,pois o que vier de novo pode marcar um importante periodo de nossas vidas.Grande beijo.E sorte!
E pra quem curte astrologia, veja o que representa a fase da lua nova e o como podemos aproveitá-la:
LUA NOVA

A Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida.
Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc.
É aconselhável dar preferência à situações que não tenham antecedentes, ou seja, que estejam surgindo agora.
Todas as coisas que podem acontecer se encontram em forças iguais.
Temos que tentar e arriscar.
Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas.
Uma dieta, um exercício, mudar de estilo, tentar um comportamento novo, ou um propósito.
Podemos dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance.
Qualquer coisas deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso.
Todas as possibilidades estão presentes.
O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Arcano para o dia: 7 de copas


É como se de repente a gente tivesse comprado vários ingressos para um cinema espacial, cujo filme só inicia quando vamos deitar.É assim que eu percebo essa visita quase que seguida do 7 de copas, apos as eleições, no meu jogo, enfim, a carta dos sonhos ta muito presente.
Se olharmos para a lamina facilmente entenderemos o porque dela ter como base, os sonhos, devaneios, desejos, é praticamente o A lua dos arcanos menores.A diferença é que aqui não existe a escuridao da noite vista pelo ponto do medo.Aqui a noite e cheia de estrelas, taças de champagne, e em cada uma delas, ta contido o segredo de cada sonho que queremos realizar.
Do contrario do 9 de espadas que vemos uma mulher atormentada pelos pesadelos, o 7 de copas mostra uma mulher com a expressao de quem dorme bem tranquila, e sonha com algo muito bom.
O que essa visita pode esta nos querendo dizer, ja que vem visitando o blog direto esse mes? Aceito sugestões.
O engraçado é que eu e uma amiga tarologa estavamos justamente debatendo a relação dele junto do Arcano 15- O diabo, na questão de mostrar o persona de um homem, analisado em um jogo.Se o Diabo por si só ja mostra uma pessoa que adora manipular sem perceber que agindo assim acaba provando do proprio veneno, imagina junto de um 7 de copas.É o proprio veneno do diabo, podendo falar que o cara em questao adora viajar na maionese para se sentir poderoso e assim atrair sua vitima.Podendo ser um viciado em drogas, bebidas, como tambem um doente ou mental ou espiritual.
Pra mim essa visita mais uma vez pede que prestemos atenção em nossos sentimentos e sonhos.Eles vao fornecer caminhos para algo que estamos tentando concretizar.Mas principalmente não exagerar nas atitudes, baseadas em sentimentos fora do real.
Diz a musica: "Sonhar com a Mocidade é sonhar com os pes no chão." Entao é isso, sonhar e olhar o que de fato faz sentido no seu cotidiano.Grande beijo!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


A carta do dia: O 3 de ouros



"Walker — Trabalho. Trabalho realizado, sobretudo com outros. Ganhos materiais resultantes da capacidade criativa."
Hoje recebemos uma visita forte se tivermos em mente aquilo que ja disse outras vezes em que o 3 de ouros apareceu por aqui: trabalhar em equipe.
Hoje o dia se volta para o plano material, podendo ser um dia propicio para fazer exercícios físicos com colegas, caminhar, academia, como também um dia para realizar um trabalho em grupo, seja de aula, seja o profissional, aquele que nos trás lucros.
Para quem já realizou algum serviço,pode ser um dia de receber pelos serviços prestados e ainda receber mais ofertas, mais trabalhos pra semana.Que venha!
Aproveitemos então esse dia para vivenciar a união, a realização, a parceria, a aliança de tudo aquilo que realmente importa,ou que pode render no futuro.

Arcano para o dia: o 7 de copas


"Greer—A capacidade de criar visões, fantasias e sonhos. Sentir um estado de consciência alterada. O teste da escolha apropriada. Não saber o que fazer."
Pois é minha gente, pelo menos pra presidente, ainda teremos mais uma oportunidade, mais uma chance para decidir ja que Dilma nao deixou o Serra eliminar ela do mapa, como fez com os outros concorrentes.Teremos que ir ao segundo turno mesmo que por aqui (SC),o dia tenha sido decisivo e Raimundo Colombo deixou as candidatas mulheres para minha surpresa pra trás.
O engraçado é que tanto aqui como na disputa presidencial, tivemos um homem seguido por duas mulheres.Ate achei que iria dar segundo turno em Santa Catarina, mas não foi possivel.
Pois bem, o que dizer desse dia, pos eleição que ainda nao se fechou?
A visita desse 7 de copas, mostrando que de certa forma estamos embriagados, em plena segunda, pode referir-se tanto positivamente, mostrando a euforia , a sensação de vitoria para aqueles que tiveram seus candidatos eleitos.
Mas de forma negativa, a sensação de desilusao, falso engano para aqueles que nao tiveram os seus no topo da politica.
Bom, para esses, o que resta agora é mais uma vez refletir no segundo turno presidencial e em alguns estados,pra que pelo menos essa decisão, possa lhe trazer uma satisfação real.Sem a sensação de ter bebido na noite, e perdido o juizo.
Alias, ontem mesmo com a presença da Rainha,muita gente fez desse dia, um dia 7 de copas, muita embriaguez, parecia nao um dia de voto, mas sim, o dia do engano.
Pretendo ainda tecer detalhadas opinioes apos o segundo turno, por ora, a dica do dia é, preste atençao nos sonhos, nos sentimentos, nas sensações, e antes que siga para alguma direção, tenha certeza que aquele doce é mesmo de chocolate.Grande beijo!

domingo, 3 de outubro de 2010


Arcano para o dia: A rainha de espadas Decisão


"Eakins — O Limiar Oriental. A conclusão de um processo intelec tual. Uma sensação de decisão e comprometimento. Triunfo, esclarecimento, objetividade e racionalidade."
Em pleno dia das eleições, tão aguardado pela população receber a visita de uma Rainha de Espadas, dona do intelecto, poderosa, inteligente e mulher, será que ta dando algum indicio por aqui? Ficarei na expectativa.
Achei a visita muito haver com um momento em que é preciso ser frio e calculista, nao votar porque é alguém bonito, carismatico, conhecido do bairro, enfim, varias situações enganosas que tentam incutir na mente do povo.
Hoje é dia de ser como essa senhora que nos visita:imparcial.
Vamos votar com clareza,determinação,sabendo que essa escolha vai repercutir em nossa vida pessoal, de forma direta e indireta.A educação, a saude, a moradia, o lazer, enfim, tudo aquilo que queremos que melhore, precisa ser cuidado por alguem que realmente se mostra capaz para cuidar.
Entao desejo a todos um excelente dia de voto, votem conscientes e no final das eleições a gente debate sobre os ganhadores,alias,onde vai ter segundo turno eim? Nossa, se tiver aki sera bem no dia do meu niver, mais uma vez.
Fatos do dia: contato com alguma mulher fria, poder pra pensar com frieza sobre assuntos importantes, contatos com documentos, papeis, dia para ter o ideal firme.

sábado, 2 de outubro de 2010


Arcano para o dia: 9 de copas



"Sharman-Burke— A carta dos "desejos" significando a realização de um desejo de suma importância. A estabilidade emocional bem como a felicidade material e física. O prazer sensual também será satisfeito."
Essa carta hoje é bem vinda por aqui por diversos motivos,mas citarei 3:
1- Ela nos visita pós dia de cegueira mental, amarrações físicas que se traduziram em mais um dia tenso, onde certas pessoas não honraram a palavra mais uma vez.#QueFeio!
2- A imagem das crianças brincando por entre as taças, reforça a energia de Ibeji que ainda roda por aqui até o dia 12 de outubro, onde comemoramos o Dia das Crianças terrenas.Por ai se tira que a carta é uma carta de alegria, daquelas que lembram brincadeiras de infância.
3- e o mais importante que pode ser a minha mensagem para o dia: A importância de sonhar.
Todas as pessoas que hoje se sentem felizes, que realizaram os objetivos, primeiro desejaram, sonharam com cada conquista, e através desse sonho, correram atrás, enfrentaram os obstáculos, e hoje como num 9 de copas, levantam o troféu, comemoram com os seus, cada passo dado, cada tombo, cada erguida.
É preciso ter um sonho para a vida valer a pena.Qual é o seu? Desejo a todos um excelente sabado, e se for fazer um pedido, que essa eleição possa dar a vitoria que o povo brasileiro merece!
E no mais que seja um dia de muita alegria!Viva as Crianças e Salve Nossos Anjos de Guarda, hoje é dia desse grande companheiro.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Arcano para o dia: 8 de espadas Karma


Bom, o aviso de ontem dado pelo cavaleiro foi muito importante, mas infelizmente por aqui o dia ja iniciou com pessoas avançando o sinal de comunicação equilibrada, e foi sim um dia de barraco. E falar que ontem ontem foi o dia do coração.Tadinho como sofre!
Mas pra quem nao respeitou o sinal vermelho, hoje o 8 de espadas, será como a sentença da Justiça, arcano maior de numero 8, punindo os atos, barrando no baile.
Portanto hoje sera uma sexta feira produtiva pra quem se comportou, e pode nao haver realizações nao por castigo mas por excesso de caminhos, havendo duvidas.Essas duvidas as veses incomodam muito.
Mas para quem agiu de má fé, mentiu,pode ser que o dia lhe de justamente essa ideia do que e estar preso, ate mesmo com a propria consciencia.
A dica do dia é muito facil: hora de abortar os planos perigosos, hora de sair das amarras da mente e criar novos planos, se desamarrar do medo, da raiva, do ciume doentio que cria cenarios dramaticos onde poderia haver cenas de amor.
Ousadia, coragem, respeito, observação,e acima de tudo ética.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O cavaleiro de espadas


"Cowie— Vai rápido demais — Vá Mais Devagar. Esta pessoa está indo rápido demais, ela precisa ir mais devagar para ser bem sucedida."
Essa frase pode sintetizar a realidade social atualmente.
As pessoas vivem se atropelando pelas ruas com ar de seriedade ou preocupação,como quem ta sempre vivendo sob pressão.
E nesse contexto é comum vermos na TV, noticiarios sobre brigas de transito (#tambempudera), todos acham que o seu compromisso, lazer ou trabalho é o mais importante.
Em casa essa energia nervosa é transferida pelo pouco e seco contato com a familia.Sem paciência vemos o pai responder as perguntas do filho monossilabicamente: Sim! Não! e por ai vai.
Ou temos a imagem daquele filho rebelde que se não tiver permissão pra sair, profere aquelas palavras meigas isso quando não bate porta, e sai a toda!
O que podemos dizer de bom quando tiramos uma carta assim?
Que domemos esse rebelde ou estressado que as vezes insiste em nos comandar, procurando ter mais controle nas palavras, na forma de lidar com as pessoas que amamos, que precisamos no di a dia.
Medita um pouco, reza antes de sair de casa,mas faz um esforço para pegar desse caveleiro, o lado positivo que é a inteligencia, a autoconfiança, a busca por respostas.
Como carta do dia: viagens rapidas,pequenas mudanças, pesquisas, provas, noticias vinda por email, telegrama, cartas, até mesmo algum nervosinho que liga pra falar alguma bomba.Relaxa e tenta nao se contaminar com o stress.Beijos!
Eis um autentico cavaleiro de espadas:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O 5 de copas


"CINCO DE COPAS2 Arrien— Decepção Emocional. Uma indicação de que há alguma decepção sentida no momento, ou que foi sentida no passado e que ainda tem um peso e está sendo sentida profundamente."
Genteeee! Quem ta triste levanta a mão! Se a tristeza foi porque está decepcionado com alguém as duas, jejej!
Bem o que dizer depois de um dia abundante como ontem, termos que no dia de hoje nos confrontar também com outros sentimentos, esses nada gracinhas: decepção, tristeza.
Mas a vida como sabemos é assim mesmo, afinal, o As de copas era o inicio do caminho e da possivel relação, no 5 temos a sensaçao de algo nao foi de acordo com nossas expectativas, e decidimos cortar o mau pela raiz, ou seguimos tentando ver o lado bom, as qualidades do bem.
É um momento de impasse.Nas laminas tradiconais, sempre existe alguma taça de pé, enquanto outras sao derrubadas para representar que apesar da dor,ainda existe algo dentro de nós que é capaz de superar, vencer os obstaculos do dia, e seguir rumo a novas situações, melhores com certeza.Vamos confiar, vamos acreditar, um grande beijo e que essa taça de pé contenha muito amor pra perdoar, pra entender que as pessoas tem defeitos e pra voltar a acreditar na felicidade.

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Arcano para o dia: As de copas, Abra o coração


"Eakins— O Canal Aberto. Sentir uma explosão de sentimentos, empatias, solidariedade ou entusiasmo. Uma época para ligar, estar aberto e se tornar vulnerável para receber."
Acho que essa definição do nosso visitante de hoje, o As de copas, é a que mais pode interpretar a lamina que encontrei ao navegar pela net.
Ali vemos uma taça transbordando de agua, e ela quer na sua simbologia exatamente dizer que a taça é nosso coração e que a agua em abundância, os nossos sentimentos.
Ela mostra que estamos cheios de Amor pra dar, que estamos aberto aos contato social, ao convívio com novas pessoas,ao trabalho comunitário. É tanto sentimento que jorra da taça.
Assim desejo que seja o nosso dia: um dia de abertura emocional, com a chegada de novos amigos, até mesmo a possibilidade de encontrar alguém especial para quem está sozinho.
Acima de tudo a dica é simples: abrir a nossa taça, se satisfeito com aquilo que temos, que somos, nos amarmos antes de amar o próximo, mas amar o próximo como a nós mesmo.
Como hoje estava eu lendo textos espíritas de profunda sabedoria e o As tambem pode representar a nossa espiritualidade aflorando, se abrindo a novas percepções, que em vez de um video, resolvi deixar aqui, uma receita muito boa para usar no dia a dia.
Vem do site: www.nenossolar.com.br, e espero que gostem.Bom dia a todos!
"Receita de Felicidade" (Autor desconhecido)
Artigos - Reflexões
"Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Assente-se bem perto e deixe ficar.
Algum tempo ou muito tempo.
Não conte o tempo de se dar.
Aprenda a burlar a superficialidade.
Sonhe um sonho sem duvidar.
Deixe o sorriso acontecer. Sorria.
Rasgue o preconceito. Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma estória, ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada. Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: por que? como vai? como tem passado? o que tem feito de novo?
E preste atenção nas respostas.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Ou mesmo um programa de televisão.
Diga, de vez em quando: - desculpe, muito obrigado, não tem importância, o que se há de fazer, dá-se um jeito, tente de outra forma. "

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O Sol



Hoje a carta do dia é uma homenagem as crianças espirituais,entidades infantis que com sua alegria, brincadeiras, neutralizam o mal, limpam o ambiente, trazem a cura, a sabedoria, a paz.
NO taro os gemeos sao representados na lamina 19- O sol, onde vemos duas crianças recebendo essa luz, simbolizando a alegria, o amor puro, sem maldade, a uniao, a força, a coragem, saude.
Assim podemos dizer dessas duas crianças que hoje encabeçam as homenagens:
São Cosme e Damião.
Crianças inteligentes que tinham o dom de curar, e que hoje sao cultuados, invocados pra proteger as crianças, dar inteligencia nos estudos, mas tambem pra alegrar a vida dos adultos, pois o segredo da felicidade é crescer sem deixar morrer nosso lado infantil.
E ele sempre estara presente quando sorrimos, quando procuramos nos divertir, quando somos puros e devotos naquilo que fazemos, quando levamos luz aonde esta escuro, quando somos humildes, quando levamos palavras, sorriso, onde ha desanimo.
"Deixai vim a mim as criancinhas, delas é o Reino de Deus". Entao que sejamos todos crianças, hoje e sempre, e que todos os Eres, ibejadas como dizem na umbanda, possam nos abençoar nesse dia ensolarado, alegre, e que possam tambem limpar do nosso caminho toda a negatividade, toda a dificuldade.
Viva as Crianças, Salve os Eres, uni de ibejada!

domingo, 26 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O julgamento Perdão


Ontem quando aconselhei que devemos perdoar os erros do bem amado, caso ainda tenhamos sentimento, vontade de viver algo com ele, não esperava que hoje ia receber logo a carta do julgamento, Arcano Maior também, que tem como palavras chaves: renovação, perdão, novidades.
Quando tiramos essa carta podemos esperar que la em cima alguém vai mover os pausinhos para dar uma forcinha aqui embaixo,em alguma coisa do nosso passado que a gente por não ter a mesma compreensão de hoje, não soube como resolver,como agir, o que falar.
Pode ser que mais uma vez o passado bata a nossa porta, através de um ex amor que amadurecido pela distancia venha propor uma nova chance, como também poderá ser a gente que tome essa iniciativa, deixando assim que a vida forneça mais esse espaço, mas essa possibilidade de mudar o cenario.
Bem se diz que o passado nao se muda, mas o fim pode ser escrito de outra forma.Pra que guardar rancor se o melhor é perdoar e seguir? Nao quer voltar tudo bem, mas perdoa, trate com zelo aquele (a) por quem tanto suspirasse, de quem tanto falastes aos quatro ventos que era perfeito (a)!
O julgamento tambem como mostra a lamina de hoje fala de julgar ou ser julgado.Isso nos remete ao passado, quando devemos reavaliar nossos atos se quisermos ter uma passagem positiva por esse mundo.Sempre é tempo de rever projetos, de perdoar desafetos, de criar novos caminhos, novos rumos mais verdadeiros mais alegres para nossas vidas e para as que amamos.
Todos nos fazemos parte da criação,portanto, antes de julgar os atos dos outros, reavalie os seus e procure reciclar-se para melhor viver.Bom domingo a todos, que seja de retornos felizes.Eu tive um por aqui, vai dar trabalho, mas me deixou bem contente.

sábado, 25 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O 3 de espadas


Passando para pedir desculpas antes, pelo horario do post,mas a pessoa que vos posta tambem e de carne e osso, e essa semana a carne estava meio magoada, uma gripe danada dessa vez venceu, apesar de todos os dias tentar minar ela no inicio.
Mas ao passar, deixo lhe aqui a carta da dor do coração, o 3 de espadas.Quem por ai vibra nessa energia? Brigas nao levam ninguem a nada, mas a verdade as veses dói, e essa nao podemos evitar.
Melhor encarar de frente e tirar algo de bom nisso, o importante é nao deixar de seguir a vida, nao perder as esperanças, e se ainda gosta do gato, não deixe que as magoas interrompam esse amor, perdoa, desabafa, mas não termina se ainda existe essa vontade.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Arcano para o dia: A Estrela Esperança

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O imperador Estabilidade


Ontem de fato o cavaleiro cumpriu o que prometeu, foi mais um dia tenso por aqui, a começar pelo tempo que virou bruscamente, com chuva forte, raio, vento, e irma agitada em plena 6 da manha,gripado,e por ai vai.
Hoje que a primavera esta oficialmente começando,recebemos uma visita mais madura, pé no chão, e de poder.
O imperador marcando a primavera pode ser sinal de que sera uma estação de realização,segurança, estabilidade, poder, conquistas ou seja, mais voltadas para por em ordem e em pratica tudo que estiver na mente, no papel.
Um periodo importante, ate porque se analisarmos o que vem pela frente, temos a eleição que vai dar ao país o Seu Imperador, que podera ser uma mulher ou não.Alem é claro de toda a turma: governadores, senadores e deputados.Ta ficando mais proximo, por favor vamos votar com razão.
Para o dia, podemos contar com o apoio desse poderoso arcano, que pode se traduzir na ajuda vinda de alguem influente dentro de uma empresa, o contato com patrao, ou pessoas de nivel, alem da força masculina e patriarcal atuando.Quem sera papai por aqui eim?
A dica do dia é: ponha a vida em ordem e confie na sua capacidade de realizar os planos.Siga determinado rumo ao objetivo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O valete de espadas

terça-feira, 21 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O 3 de copas



"Crowley—O Senhor da Abundância. Mercúrio em Câncer. Aqui está a satisfação da Vontade de Amar em alegria abundante. A idéia de amor chega à fruição. Esta carta exige grande sutileza de interpretação, e a lição parece ser que as coisas boas da vida, embora devam ser desfrutadas, também devem ser objeto de des confiança."
Acho que a razao de ter tirado essa carta para esse dia, que inicia nossos trabalhos por aqui, foi exatamente o fato de eu ter entrado a semana assistindo um filme com amigos,cujo tema é:o Amor incondicional.
Fazia tempo que eu não me pegava viajando em devaneios,me imaginando amando e sendo amado.A vida as veses nos da tantos tapinhas que certos sonhos a gente meio que vai relutando em deixar fluir, mas ai num dias assim, um filme nos faz acordar, e admitir que queremos sim viver esse amor, ter alguem pra rir, chorar, dormir abraçado,fazer afagos no cabelo....Ai, ai!
O 3 de copas é o inicio de um romance que começou no As de copas quando houve o despertar do amor, ai o estudo, os encontros para ver se era realmente aquilo que queriam, 2 de copas, até que no 3, o casal tem a certeza do que quer, embora a vida vai lhes testar com a perigosa rotina, 4 de copas.
Talvez ao pensar nela, fico meio com medo de me abrir para um relacionamento, pois ela ja me pregou muitas peças no passado.Mas hoje a energia é de amor, alegria, uniao entre pessoas que se querem bem, para falar de assuntos do coração.E tambem dia propicio para assistir filmes romanticos, porque não?
O importante e perceber que é preciso estar em sintonia com o universo, que é preciso estar aberto ao proximo, seja amigo, parente ou amor, para que possamos viver de fato uma vida abundante.Ninguem consegue ser feliz sozinho, ja diz a musica.
Então, um brinde ao Amor!A imagem é parte do filme que assisti ontem, cujo Amor, com certeza deve ta sendo motivo de grande dor de cabeça aos conservadores e homofobicos, pra mim não importa.Amor é amor aqui e agora!Beijos a todos!

domingo, 19 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O 9 de paus


A energia começa a esquentar por aqui,com a visita do 9 de paus, arcano de Força, do elemento paus-fogo.
Num dia assim, podemos nos sentir nos penultimos capitulos de uma novela bastante ardente, onde temos um penultimo desafio que pode ser espiritual ou da vontade que nos anima diante da vida.
Então a dica do dia é basica:coragem, ousadia para vencer os desafios da vida.Acredite na capacidade de atração, de conquista, de vitoria sobre os obstaculos que tiverem no caminho, pois apesar do desgaste, a Força esta contigo.Deus é a nossa fortaleza nas horas de apuro, de estress, de desanimo, de alegria, de festa.
Agradeçamos sua força, contemos com sua luz.Beijos a todos e otimo domingo!

sábado, 18 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O Rei de ouros


Depois de uma semana tensa que culminou numa sexta feira de opressao, cansaço total, fogo queimando os neuronios de tanto pensar e meditar: "Tudo eu, tudo eu!", o sabado recebe uma visita muito bem vinda, do Senhor da Materia: O Rei de ouros.
O rei de ouros representa a recompensa de todos os esforços em prol de uma vida material estavel.Ele é aquele homem que aprendeu na pratica como ganhar o tão suado dinheiro, e pos a mao na massa, para garantir cada real que hoje banca sua requintada vida.
Como persona, podemos encontrar um homem calmo, aparencia de fechado, mas muito pratico, que pensa sempre no melhor para sua familia em termos de necessidades basicas.Talvez por isso ele pouco fale, pouco demonstre afeto: esta sempre trabalhando para transformar seu afeto em bens, em segurança para quem depende dele.
Que nesse dia, o Rei de ouros possa representar um contato benefico com alguem estavel,de alto grau dentro de uma empresa ou instituição, que possa nos abrir portas, pra uma vida melhor, seja afetiva, financeira, espiritual ou intelectual.
Que seja um sabado de estabilidade, prosperidade, ganhos, certezas.
E aproveito aqui para parabenizar minha irma querida, desejando que voce possa absorver desse Rei, o lado pratico, o lado confiante, e que sua vida nessa nova fase, seja de muitas conquistas,em todos os niveis.Beijos a todos e um sabado prospero!
Dica para o dia: valorize todo o bem que possui,mas nao se apegue ao material, viver, é saber dar a cada coisa o seu devido valor.E para ser feliz, amor basta!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Arcano para o dia: O 10 de paus Queimar por completo


Queimar por completo foi uma tradução da sindrome de Burnot,assim chamada a sindrome do estress profissional que acomete muitas pessoas no mundo de hoje, que é caracterizada pelo excesso de trabalho, pela competitividade desmedida, ausencia de vida social, pois o unico e doentio objetivo é ser o melhor dentre todos da equipe.
Mas a visita do 10 de paus numa sexta feira, vinda de uma semana repleta de espadas, é como um sintoma de stress, afinal, foi uma semana muito pesada. Só problemas pra resolver, papeis pra assinar, consultas, debates, e ainda um famoso puxao de orelha ontem, uffa!Só um 10 de paus pra explicar o que restou desse vento.
A dica do dia é para quem se sente desgastado, como quem carrega o mundo nas costas:
Divida as tarefas,desacelera, hoje é sexta, vai descansar um pouco, nao queira bancar o super heroi, peça ajuda.
Acredito que a mudança de elemento, atraves do 10 que e fim mas tambem novo inicio, fara com que as coisas mudem, portanto, descansar para aproveitar ou encarar o que vier pela frente.Fim de semana que seja de paz, alegria, afinal, por aqui, tem gente de niver.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Arcano para o dia: o cavaleiro de espadas


"Greer— Concentrado em lograr seu intento. Comprometido com as idéias, pensamentos, filosofia. Utiliza a mentalidade, comuni cação. Fala o que pensa, afirmativo e corajoso, porém teimoso e impaciente."
Genteeee!Socorro!Quer dizer mesmo que a semana sera assim repleta de espadas? Oh my, por que tanta raiva, porque tanto disse me disse, tanta burocracia? Será que não teremos um diazinho de love ou festa por aqui eim? eim?
O cavaleiro de espadas hoje teve haver comigo, porque de fato, fiquei nas ultimas para não falar poucas e boas, para uma pessoa, que vive teatralizando a vida, se e correto falar assim.Nossa, tem gente que vive no drama, que vive naquela de fui regeitado,e isso irrita.Afasta as pessoas.
Acho que não se força carinho, atenção, e outras coisas no campo afetivo.A gente mostra o que tem de bom, se valoriza e acredita.Se tem aquele que não gosta, tem outros que irão amar.
Então segue em frente, em vez de ficar ali no bate boca, na cara de menino brigão e regeitado,plis, chegaaa!
Bom, desabafo feito, o dia mais uma vez esta voltado a questoes que exigem atenção: documentos,exames,avaliações, reunioes, debates.Quando a lingua ta em jogo, todo cuidado é pouco, porque esse cavaleiro quando dispara o que pensa, sai de baixo.Me senti ele mas vou me controlar.
Se a ira for demais, pega o cavalo emprestado e vai pescar, mas contenha a boca só por hoje, jejeje!Beijos todos e vamos vibrar para pelo menos a sexta ser regida por uma carta melhor, chega de espadas, ja falei demais por aqui, quero fazer.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Arcano para o dia: 9 de espadas 3


Pelo visto a tonica da semana está mesmo nas mãos do elemento Ar e por tanto o que se tem feito por aqui é: pensar, meditar, questionar, escrever,ler, planejar.
Hoje o excesso de pensamento voltado para os problemas geraram a visita do 9 de espadas, considerado a carta da crueldade e do pesadelo.Aquela carta bem conhecida pelas pessoas que sofrem de insonia, e gira pra la e pra ca, levanta, liga a tv, deita, e nada.
Hoje em especial, essa carta pode servir de exemplo de uma situação bem comum, que nos leva a ficar com insonia: emprego novo.Engraçado que o emprego pode ser na area que você domina, tem longo periodo de experiencia, mas o fato de ser ambiente novo, pessoas diferentes, onde todo aquele compromisso de mostrar-se capaz se repete, se torna uma bomba na mente.
Será que vão gostar de mim? Sera que os outros funcionarios sao legais,unidos? Sera que o patrao é rigido, é daqueles que incentiva que da força pra gente seguir carreira na empresa, enfim, e nesse pensa e repensa, podemos viver a pré estreia num famoso pesadelo noite a dentro.Pelo menos assim que senti a energia vinda de um amigo , todo tenso pois hoje começa um novo emprego.Vai dar tudo certo, tenho certeza!
Esse foi apenas um exemplo, pois o video de hoje vai falar muito sobre o pensamento e os serios riscos de nao controlar toda essa ansiedade, stress, cada vez mais comum em nossa sociedade.
E a dica vai de um 9 O Eremita para um 9 de espadas:sossega,relaxa, confia, busque sua verdade, sem se afobar, pense que tudo esta escrito, e que o dia seja la como for, nos trara sabedoria e nao aborrecimentos.Deita tranquilo, toma um chá, medita, mas entrega a Deus o dia e deixa rolar.
Beijos a todos e vamos que vamos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Arcano para o dia: A toda poderosa Rainha de espadas


A carta de hoje esta em sintonia perfeita com a anterior.Se ontem tinhamos uma mulher em duvidas, hoje a poderosa Rainha nos visita para dizer que ja temos a resposta.O dia vai trazer aquela tão esperada saida ou noticia sobre algo que vinha nos encucando ontem.
A Rainha de espadas tambem orienta a termos a mente focada no objetivo, afinal, com espadas nao se brinca, ou seja, talvez tenhamos que ser um pouco mandonas, frias para obter certos pontos, mas faz parte.A vida as veses é um cenario de guerra, e nela só os fortes de mente, de autocontrole sobrevivem.
É um clima 'Hipertensão", e nele, nao tem sexo fragil, é mulher macho sim sinhor.
Então nesse dia a dica e determinação, organização, fidelidade e para quem ta sendo usada, de um basta no sugeito, doa a quem doer.
Mulheres no poder, jeejeje!Beijos a todos!
Dia pra conquistar, vencer desafios,encarar a realidade, contar com apoio de mulher dominadora.Ou atrito com alguma mandona, prefiro que seja um dia ouvindo madonna.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Arcano para o dia: 2 de espadas Duvidas


Ola amigos, depois da passagem da Estrela por aqui,eis que retornamos com um carta do elemento Ar, sinal que a semana será de avaliações, reuniões, congressos, debates, planos, em vez de execuções.Por aqui se justifica, ja que minha mente esta tentando se decidir por onde vai obter ajuda em algo pessoal.
A carta que nos visita hoje, mostra uma mulher com duas espadas, que representam ideias opostas numa mesma pessoa(duvidas), ou para alguns, podemos esperar um dia onde alguem nos deixe um tanto confuso, expondo outros lados para um mesmo fato.
Num dia assim é preciso cautela e calma, para tentar aproveitar o oposto como complemento, como uma nova maneira de pensar.E se uma dica vale: não se decida hoje, apenas analise as duas opções ou ideias contrarias com seriedade.
A semana apenas esta começando.Desejo a todos que as duvidas possam ser sanadas, que qualquer conflito de opinioes possa ser resolvido da melhor maneira possivel.
Tem gente que nao tem um caminho pra seguir, então pensemos que a duvida mostra que temos escolhas, oportunidades nos sao oferecidas, e isso é muito bom.
Como fatos nao estranhem caso tenham impasses com papeis, afinal, o 2 de espadas tambem pode indicar atrasos burocraticos.Ao lidar com eles, muita atenção.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Filhos da Esperança 




Como diz peninha em sua musica: Era Uma Brincadeira,"A esperança é um dom que eu tenho em mim.."
Nada mais A estrela do tarot que essa frase, afinal, quem não tem sonhos, quem não acredita ou planeja algo, não vive, porque está apenas respirando, e isso é coisa que não faço.
Eu acredito sim, embora tenha caido, embora tenha muita coisa que eu precise aprender, que me assusta, que me decepciona, eu tenho em mim a energia desse arcano que nos visita, sempre de pé, e mesmo chorando quando algo ruim, eu sempre consigo dizer dentro de mim: tenho fé que tudo vai melhorar, que o momento é de aprendizado e que ainda hei de conquistar aquilo que eu desejo e mereço.
Porque Deus só quer o nosso bem, e é com esse texto pequeno e simples que encerro por aqui, porque a dica do dia é muito simples: Acredite!Beijos a todos!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Arcano para o dia: 2 de ouros Mudança



"Walker — Mudança. Uma carta especialmente importante, que implica que os opostos são apenas ilusão, e que todas as coisas são, em última instância, diferentes formas da mesma coisa."
Pois é minha gente, depois de um prolongado feriadão, com direito a Parada da Diversidade e show de Wanessa aqui por Floripa, voltamos a ativa, com a carta 2 de ouros, ou seja, dia voltado para mudança em assuntos praticos: saude, dinheiro, bens, serviços.
Então como de praxe,devemos contar com possiveis atrasos ou adiamento de compromissos, reunioes, como tambem teremos mudança em valores, pela metade ou em dobro, é esperar pra ver.
Cada pessoa tem seu ponto de vista, seu objetivo de vida e por tanto, caminha de acordo com seus principios, embora certos valores deveriam ser cultivados por todos.Na pratica sabemos que não ocorre assim, principalmente se o assunto for dinheiro.
Num dia 2 de ouros vamos entao refletir sobre pontos de vista, tentar olhar o outro lado da moeda, tentando sempre capitar algo valioso do nosso dia, em vez de tentar ver sempre os fatos como algo ruim, vibrado energeticamente por algum inimigo e por ai vai.
Atrasou,adiou? Com certeza algo de bom virá, era preciso mais tempo para que o melhor fosse apresentado.Entao relaxa, espera, marca outra hora, outro dia.Nada vem por acaso, ate porque as cartas de numero 2 indicam obstaculos que sao transponiveis. Boa pergunta: quem se atrasa mais o homem ou a mulher?

sábado, 4 de setembro de 2010


Arcano para o dia: As de copas Amor


"Fairfield— Uma Nova Emoção ou Percepção. Sentir alguma coisa nova, pode ser alguma coisa não sentida antes, tal como uma nova emoção, um novo relacionamento, ou uma nova consciência so­bre um relacionamento existente."
Véspera de feriado, pós visita do fogoso principe de paus e o dia entra na energia do elemento água,o naipe das emoções, dos sentimentos, relacionamentos.
E o As mostra que estamos abertos ao amor, ao contato, e que essa abertura vai proporcionar uma nova fase em nossa vida, que será de alegria, porque pra obter é preciso antes de tudo, desejar, querer, buscar.
Num domingo o As de copas pode indicar um novo relacionamento que surge num passeio,como aquele despertar de opa, eu acho que encontrei alguem importante.
De qualquer forma essa maravilhosa carta propicia um momento de abertura,e como dica, desejo que os solteiros se entreguem, abram o coração, sem medo de errar, porque errando acertamos.
E os casais, aproveitem esse dia de amor, para ficarem juntos, trocando carinhos, palavras doces, porque o Amor sempre será a melhor pedida em qualquer situação ou relação.Beijos a todos!

Arcano para o dia: O principe de paus Diversão


"Sharman-Burke— Idéias esplêndidas e um bom gosto pela aventu ra. Ele é um amigo ou amante caloroso e generoso, embora seja imprevisível e precipitado no julgamento. Tem bom senso de hu mor e fará qualquer coisa por diversão. Se ele representar um
acontecimento, em geral refere-se a uma mudança de residência ou uma viagem longa, até mesmo imigração."
A visita do nosso fogoso principe de paus, por aqui se justifica, e até sei direitinhho quem ele está representando em termos de persona, afinal, tive contato com esse amigo cheio de gás, que até me deixou sem folego de tantos planos que tem para o feriadão.Aquela coisa de quem voltou pra cidade é que curtir tudo, nao perder uma festa, nao deixar um fato escapar, e por ai vai.
Então ja sei que ao seu lado o dia promete, e portanto, se quiser eu seguir no ritmo, muita vitamina,porque um principe de paus na empolgação, anda, voa, dança, pula, e o que der na telha,ou no impulso, jejeje.
Em termos de fatos, temos ai um dia iluminado, a energia espiritual que começa a crescer, que abre novos caminhos, que traz a luz novas reflexoes e que por consequência nos faz feliz em descobrir, aprender uma nova lição de vida.
Pelo visto a primavera ta chegando com tudo, paus, cartas de uniao, de encontros, passeios, assim como o principe que tambem indica, viagens, mudanças, noticias, visitas, e por ai vai.Vamos aproveitar, bom sabado a todos!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Arcano para o dia: 3 de copas Celebração



Se faltava mais alguma novidade em termos de cartas do dia aqui no blog, essa semana aconteceu: de forma inédita numa mesma semana, a energia do mesmo numero se fez presente modificando os naipes ou elementos.
Isso de fato nao havia ocorrido desde que o blog foi criado.É como se o taro quisesse nos mostrar as diferenças de uma força, quanto ao plano de ação.
Na segunda o 3 de ouros, pediu uniao em equipe para realizar alguma tarefa, algum trabalho que exigisse a força fisica.Na terça o pedido de uniao era relativo a energia espiritual,como quem convoca 3 mediuns para um ritual coletivo.
Tivemos a pausa para reflexao e hoje somos visitados por mais um arcano de numero 3, o numero da expressao,da comunicação, da uniao, da realização, mas dessa vez, em termos sócio afetivos.
O 3 de copas dentro outros significados, tem como energia a alegria, o prazer de comemorar algum acontecimento com os amigos ou parentes.Essa novidade pode ser a realização de um sonho, um festa de niver, um encontro agradavel entre amigos que nao se viam algum tempo,um emprego, enfim,dia de levantar um brinde, e agradecer.
Por aqui a sintonia foi perfeita: hoje um amigo volta para a cidade, e hoje está de niver, portanto, dois brindes ja merecidos a esse dia.Fora isso, semana promete algumas celebrações, dentre elas, a Parada da Diversidade que ocorre aqui em Floripa no dia 5/09 e o feriado da Independencia, que é motivo de celebração, viagem, descanso para todos do Brasil.
Então desejo que essa energia de comemoração possa ser traduzida em um dia de união, amor, boas noticias, pedidos de namoro, afinal, o 3 de copas e tambem a carta do sim.Diz que sim vai!Bjs a todos!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


O mes do Eremita e o Arcano para o dia:



O mes de setembro é o mes relativo ao Eremita do Tarot,Arcano Maior de numero 9, cujas palavras chaves são: prudencia, sabedoria, isolamento,tranquilidade.
O Eremita é a carta das pessoas experientes, maduras, que hoje usam dessa sabedoria para orientar as pessoas que recorrem a elas, em busca de uma luz, de um sentido de vida, seja profissional, afetivo, religioso.
Como carta do mes, o Eremita nos orienta a ir em busca de nossas verdades.O que estamos buscando de fato? O que queremos pra nossa vida? O que nos completa? Qual é o nosso dom? Qual é o meu verdadeiro sentimento com relação ao meu parceiro (a) atual?
Essas respostas estão dentro da gente, mas muitas veses preferimos não reconhecer, pelo medo, pelo orgulho ou por estar tão pertubado, que nao conseguimos refletir.
Entao a dica do mês é: para e reflete sobre tudo o que vivenciou até aqui, e tenta entender o que o seu Eu deseja daqui pra frente.Qual o caminho a seguir para sentir realmente a vida como deve ser, plena, feliz.
No amor as veses e precioso dar um tempo, pra de fato reconhecer se é esse o sentimento que rola no seu coração ou é apego, ciume, comodismo.
Assim como na vida profissional, para descobrir qual é o seu talento, é preciso calma, estudo, pesquisa, e muita observação de tudo aquilo que voce reconhece ter facilidade pra fazer e principalmente se sentir realizado,feliz com a execução de tal tarefa.Então que seja um mês iluminado.
ARCANO PARA O DIA: 8 De ouros-
O primeiro dia do mes Eremita, nos é visitado pelo arcano do elemento terra, o que pode indicar tambem, que o mes sera voltado para questoes praticas, onde nossa capacidade de concretizar projetos, deverão passar por transformações que visam um melhor resultado seja nas questoes financeiras, profissionais ou de cunho fisico:saude.
O 8 de ouros em conjunçao com o Eremita, poderia dizer que hoje é um dia para usar de prudencia, sabedoria, experiencia, num projeto que precisa ser aprimorado,ou para lidar com novos rumos dentro do trabalho.
Pode ser que hoje alguem venha fazer um convite inovador,algo que mude todo o trajeto, e por isso, antes de aceitar, estude, com muita seriedade e tranquilidade, os pros e contras dessa nova situação.
E a dica para o dia, que tambem serve para o mes é: Calma.Com calma se analisa tudo corretamente e com isso, a escolha tende a ter mais chances de acertos,principalmente em assunto que lidam com grana.E tudo o que for fazer, faça com calma mas faça bem feito, para que o serviço possa ser bem recompensado, sem pressa , muita dedicação na obra.

 

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O 3 de paus



De um 3 para outro 3, entramos em mais um dia muito positivo para concretizar planos, para unir nossas forças, e dessa vez não só a física, mas tambem a espiritual.
Me lembrou aquela frase em que se diz:Sonho que se sonha só é apenas um sonho.Sonho que se sonha junto é realidade.
A visita do 3 de paus nos anima, porque ele representa o inicio da primavera,que ontem citei no blog, ja esta bem proxima.Aquela energia do desabrochar das flores, da beleza do Sol que nos aquece e nos deixa mais alegre, mais dispostos a seguir a vida.
Crowley diz:
"Desfrute da atmosfera primaveril desse dia, nao importa em qual estação você esteja.Sacuda os pensamentos tristes para longe e presenteie-se com um ramalhete de flores.Caso você não esteja comprometido, sentir-se-a agora intensamente preparado para um novo amor.Hoje talvez surja uma oportunidade para uma paquera.Porém mesmo sozinho, você vivenciará esse dia como sendo extremamente benéfico."
Que Assim seja, são meus sinceros votos a todos que seguem e visitam o blog hoje.
Que essa alegria,essa energia de hoje seja direcionada a todas as pessoas que por acaso encontram-se desanimadas, xô baixo astral.Alegria hoje e sempre!
Meninos de plantão: flores para suas amadas, dica do dia!
Momento love no video do dia:

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O 3 de ouros


Eakins — Trabalhos. Um tempo de inventar, criar, ou engendrar. Todas as coisas materiais estão se alinhando para trabalhar em prol do sucesso, desde que o sentido do coração e do espírito não se perca.
Ola amigos e seguidores do blog Senhor da vida,começamos a semana de transição de Agosto, para Setembro, onde teremos a troca de estação.
A semana que passou tambem posso dizer que foi sincrônica com as cartas que sairam, pois foi semana de algumas propostas que nao se concretizaram ainda, mas deram aquela esperança tal qual prenunciou o A Estrela, alem de outros fatores, como avaliações medicas, encontros adiado por questoes terra, e por ai vai.
Depois da pausa para falar sobre politica, retorno ao Arcano do dia, e eis que de cara, recebo a visita do 3 de ouros.A carta do trabalho.
Tudo haver com a segunda -feira, pois é o retorno as tarefas do dia a dia, bem como a corrida atrás da realização de projetos.
O 3 de ouros como carta de trabalho, nos orienta a por em pratica nossos planos, e que podemos contar com ajuda de terceiros, pois na vida, quando ajudamos ou recebemos ajuda, tudo fica mais facil.O chamado trabalho em equipe.
Assim a tarefa se torna mais leve, termina mais rapido, e tende a ser realizada com perfeição.
Alem de ser um dia de pequenos resultados dentro de um projeto ja executado.
Por aqui acho que foi o aviso que o trabalho nao realizado ontem, sera feito hoje, e serei convocado novamente.Estaremos la com certeza!
Desejo a todos uma semana de realização, de ajuda, de prosperidade, de trabalho prazeroso, de contatos valiosos.Bjs!
Amei esse video, recomendo como reflexao 3 de ouros:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


A semana em 7 aspectos:



Ola companheiros do blog, vamos para mais uma semana, que praticamente finaliza o mês de Agosto que por aqui foi um mês frio, um tanto conflituoso, mas enfim, a vida segue.Nessa semana alem dos 4 planos, resolvi detalhar alguns para tentar ter mais informação do que pode rolar aqui e ai, no período de 23 a 29 de Agosto.
Essa forma de jogar, não ira substituir o Arcano do dia, exceto nessa semana que eu pretendo trazer alguns jogos na temática política, afinal,estamos mais próximo das eleições, e sempre é bom ter alguma base ate pra ajudar na hora do voto.
No plano físico, regido pelo elemento Terra, eu tirei duas cartas onde a primeira se refere ao setor saúde de forma geral (exercícios, dieta, doença, tratamentos), e a segunda no que se refere as questões de bens e serviços.
A saúde recebe a visita do Arcano Menor, O 4 de espadas, considerado nesse aspecto a carta do repouso.Um sinal que devemos ter um pouco de cuidado com nossa saúde, se possível fazer repouso, nem preciso dizer para quem passou por alguma cirurgia.
A semana estará propicia para avaliações medicas, para planejamento de exercícios e dietas.
Como dica de saúde geral, a meditação também estará mais que propicia para que possamos aceitar as pausas da vida de forma serena.Como estamos no setor físico, não se descartam necessidade de internações também como fatos de saúde.
Por aqui essa carta ja cumpriu em parte, pois chega no momento em que uma pessoa tem ferias autorizada, para refazer-se do estress fisico.Ou seja, pausa para restabelecer a saude.Aproveita garota, relaxa!
No plano físico, no que se refere aos bens e serviços, recebemos a visita do Arcano Maior, A estrela, que indica que a semana será promissora para os assuntos de grana.Estaremos mais criativos no trabalho,teremos mais confiança nas nossas habilidades e isso e muito importante para exercer uma função, seja ela qual for.
A estrela é carta de boa sorte, o que pode ser semana de surpresas, presentes, sorte em jogo, novas propostas ou até mesmo uma promoção de cargo, enfim , semana de realizações.Confie na sua estrela e siga em frente.A dica é confiar.
Um noticia vai dar uma gás na vida profissional deixando-nos otimista quanto ao futuro.
No plano mental, regido pelo elemento Ar, avaliei os planos, projetos da semana e o contato com o ar na forma da lei,documentos, contato com a justiça, enfim, semana burocratica.


O Papa na casa mental, vem em sintonia com o plano fisico, ja que semana promete ser de avaliações.Entao provavelmente ele em junção com o menor 6 de espadas, mostra que a semana sera voltada para a busca de ajuda relativos a setores que necessitam de cuidados profissionais: saude, religiao, familia.Querendo curar a dor do corpo e da alma.
Sera uma semana positiva de certa forma, mas devemos evitar o descaso com a lei ea negligencia com a saude.A ajuda esta ai, entao vamos saber aproveitar com responsabilidade, para o Papa nao brigar.Ética é a dica nesse setor.
No plano afetivo, fiz uma tiragem para os corações acompanhados e os nao acompanhados, casa afetiva, elemento agua.
Para os solteiros a visita do 4 de ouros indica uma semana fechada, ou seja, ta faltando investir melhor nas relações, nos encontros, soltar mais o coração, sem medo de amar.A falta de investimento faz com que percamos as oportunidades.Quem ta na chuva é pra se molhar.Entao a dica da semana é: avaliar até que ponto devemos ficar na retranca ou avançar o sinal, com muito carinho é claro.
Para os comprometidos, uma semana muito positiva, onde a visita do 10 de ouros, indica que a relação vai mudar para melhor.O namoro ficara mais serio, e os noivos poderao marcar o casamento.
Para os casados parece que a familia vai aumentar.Felicidades!
A curiosidade aqui é que as duas cartas sairam no elemento terra, o que de forma positiva pode indicar o crescim, os frutos do amor e por outro lado alerta para o materialismo nas relações afetivas.Com o amor lidamos com o coração, a grana é complemento e nao moeda de troca afetiva.
E por ultimo, o setor mais importante, que é o espiritual,onde temos uma noção geral da energia que estaremos vivenciando nao importando nossa religiao.O Eremita representa aquele momento de isolamento dos monges, que vão em busca de uma luz espiritual.Ele vem para nos lembrar que devemos tirar um tempinho para conversar com Deus.Orar, agradecer, confiar os problemas, pedir esclarecimentos para que a vida como um todo possa acontecer de maneira positiva em todos os setores.Se preciso entrar em contato com algum sacerdote da vida real, em quem confiamos, nosso padre,pastor, pai de santo, cada um na sua crença.
Ele tambem indica uma semana com energia mais tranquila, ja que ele tambem é sinonimo de calma , prudencia, humildade, estar acima do bem e do mau.Ver o que realmente importa.
Entao amigos, que ele possa representar uma semana de descobertas e evolução espiritual em nossas vidas.Aproveitem os conselhos dos mais sabios nessa semana, eles serao importantissimos.Respeitem os idosos hoje e sempre!

sábado, 21 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O 7 de espadas Esperteza


Mal chegou e ja me causou uma baita confusão mental.Tinha que ser o 7 de espadas, carta da mentira, da malicia, para me fazer ficar sem saber o que escrever.Tem dias que o arcano quando tirado de forma geral, pode deixar duvidas quanto ao pólo que ele gostaria de se fazer falar.
Pois para algumas pessoas, o 7 de espadas pode alertar para possiveis golpes, mentiras, que possam ser pregadas por amigos ou algum malandro desconhecido, para tirar vantagem de um serviço ou produto que esteja vendendo, e até mesmo para roubos.
Para outros o 7 de espadas pode ser aquele dia em que o ideal é usar dessa esperteza, para sair-se ileso de alguma situação que pareça chata.
Mas quando eu fui procurar algo sobre a esperteza na internet, achei uma definição muito realista com o mundo de hoje: todo mundo quer levar vantagem.
De que forma isso é bom ou ruim? sinceramente, será que fazer algo por fazer, sem querer ter algo em troca ficou fora de moda? Fica a dica para reflexão.
A imagem faz alusao a verdade escondida, a mulher de costas nao revela aquilo que realmente deseja.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Arcano para o dia: As de ouros


Que delicia receber esse arcano em pleno fim de semana,sinal que o dia promete ser lucrativo em todos os setores.Sera que hoje as Rainhas vão de fato liberar a grana, deixar que as coisas materiais aconteçam? Seria muito bom.
O As de ouros pode representar a vinda de um presente,uma nova oportunidade para ganhar dinheiro, como tambem um contato que vale ouro, seja por tratar-se de alguem importante seja pela força que essa pessoa nos da diante de um problema.
Hoje devemos usar o poder da terra no seu estado mais forte, por ser um As de ouros, para trabalharmos nosso lado pratico, centrado, ja que o dia esta voltado ao plano dos negocios.E com dinheiro nao se brinca.
Uma outra possibilidade dessa visita é um aviso para que tenhamos firmeza de opiniao, de carater, porque mais do que ter abundancia material, é preciso ser alguem que vale ouro.Alguem que preze valores importantes: sinceridade, carinho, respeito ao proximo, amor, enfim, coisas que tornam nossa vida mais feliz.
A sexta promete ser um dia de sorte, que pode se representar até mesmo por sorte em jogos, algum premio ou recompensa, como tambem um novo relacionamento, com mais conteudo, mais firmeza de sentimentos.
Desejo a todos um otimo fim de semana, que hoje de fato tenhamos um dia merecidamente prospero.A dica de nao perder oportunidades tambem pode se repetida nesse dia, ja que o As é o numero 1 e traz sempre a atmosfera de novidades a caminho.O que sera?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O Mago Inicio


"Noble — Dançar o Fogo.Ativar o poder que transforma uma coisa em outra. O presente da energia; a motivação para fazer, agir, ir adiante. Um momento para começar projetos, assumir uma posi ção firme, afirmar alguma idéia. Uma sensação de objetivo e au tomotivação."
Essa visita nessa semana é mais que bem vinda, ja que O Mago,carrega em si a energia dos 4 elementos ou planos, justamente na fase em que eu abri um jogo voltado para cada plano, como falei ontem, vejam post de segunda-feira.
Então receber a visita do O Mago é como dizer que os elementos e cartas que sairam na semana se uniram, cada qual dentro do seu elemento, e hoje tornaram-se uma força que nos possibilita uma infinita possibilidade para criar, concretizar, iniciar, resolver.
Temos hoje a sabedoria, a intuição, a sensibilidade e a capacidade pra colocar aquele projeto em pauta pra funcionar, para iniciar aquele romance que parecia estar estagnado, enfim, ate mesmo solucionar problemas.
O Mago além de incentivar que demos o primeiro passo, também fala que hoje estaremos com a habilidade de lidar com os problemas antigos com muito jogo de cintura, pois poderemos usar um dom dele muito eficaz que é a comunicação.Ele faz aquele marketing para atrair o que quer.Então vamos fazer como ele, pois hoje é o Dia.
Alerta: não deixem nenhuma oportunidade ou detalhe passar despercebido, mesmo que a coisa apenas inicie, todo inicio é importante e marcara o sucesso ou não do empreendimento ou relacionamento.O que começa bem termina bem.Abraços e boa quinta-feira a todos.
A linda imagem foi obtida daqui.
Esse video vale a pena, parece que o Mago ta afim de conversar com os casais em crise.Assitam e opinem.Ah galera e votem em mim, selos no lado direito, bjs!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 6 de paus Sucesso


Dois lembretes antes de comentar sobre a nossa energia de hoje:
1- para quem nao reparou, no alto direito da pagina existem dois selos de concursos onde o Senhordavidatarot esta concorrendo, e gostaria muito dos votos de voces amigos seguidores, dihittianos, twtteiros, bloggeiros, enfim, é uma oportunidade de levar o universo do tarot para novos rumos.Ficarei feliz por cada voto recebido, com certeza!
2- Embora eu mantenha a rotina de tirar um arcano para o dia, nessa semana, segunda feira eu resolvi seguir minha intuição e tirei 4 cartas para a energia da semana, em 4 setores: fisico (dinheiro), mental (projetos), afetivo (relacionamentos) e espiritual (energia).Seria legal que ao longo da semana, alem de ler o arcano do dia, que voces relessem esse post de segunda para complementar possiveis possibilidades e alertas.
Um exemplo disso pode ser percebido na carta de ontem, 9 de espadas, onde espadas fala de pensamentos, ideias, e tambem preocupações.Sendo que para esse setor a semana esta sendo regida pela Rainha de ouros, onde eu intui que teriamos um dia voltado para preocupações de ordem financeira, e tambem de saude.E foi o que rolou por aqui: gente brigando por causa de dinheiro, gente indo a medico, e por ai vai.Fora o afetivo que ja deu seu ar tambem, mostrando muita gente insatisfeita com o seu(a) parceiro.Calma galera, vamos relaxar.Ah, aproveito para alertar que a Rainha de ouros, pode ser criativa, mas deve cuidar com a teimosia, ja que a terra e fixa, ou seja, nao muda de opinião.As veses precisamos ceder mulherada.
Hoje somos visitados pelo arcano do sucesso, da vitoria sobre dentro de uma competição ou o triunfo sobre uma fase dificil, tanto dentro do setor espiritual, como na vida como um todo.Hoje uma luz podera trazer a tao desejada conquista, vitoria ou alegria, que ate ontem talvez nao fosse algo que acreditavamos.
O 6 de paus representa energia, brilho, que movimenta e abre os caminhos, trazendo novas oportunidades, ate mesmo mostrando uma ajuda tanto pode ser fisica como de outro plano.Sei que tem alguem hoje que vai olhar pra nos de uma forma toda especial.Agradeçamos e vamos seguir a vida, controlando a ira, acreditando na força da fé e superando os desafios.Como falei ontem, chega de pesadelo.
Na segunda o elemento paus foi visitado pela carta dos Enamorados, que junto dessa carta hoje, sendo ambos de numero 6- reforçam a abertura de caminho, uma nova energia que vem para ajudar a gente a seguir nosso destino, e principalmente escolher o que é melhor.
A imagem foi de uma criação excelente feita atraves de uma pesquisa da criadora em comunidades do orkut, e o resto da coleçao pode ser vista aqui.
O video tambem mostra um cenario bem 6 de paus: vitoria!

terça-feira, 17 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 9 de espadas preocupação


Ja vimos ontem que a semana no plano mental (ideias, pensamentos, comunicação) estara regida pela pratica e criativa Rainha de ouros.O que de forma geral indica que teremos ideias ferteis, talvez voltada para o campo do dinheiro e por aqui ela meio que se fez presente.
Uma amiga conversando comigo, falou de uma vontade que ela tem de trabalhar com vendas para complementar sua renda, e logo me lembrei que realmente a tendencia da semana sera mais voltada para o feminino."Mulheres no poder."risos.
Mas o dia de hoje recebe a visita da carta do pesadelo, do medo ou preocupação,9 de espadas.O que será que pode nos deixar preocupados, mesmo tendo a presença da Rainha de ouros, que geralmente faz uma canja da coxa de galinha?
O primeiro insight dessa visita do 9 de espadas para o dia de hoje é que de fato essa minha amiga apesar de estar pensando no assunto, tambem mostrou-se muito preocupada afinal sao riscos que se assume quando o assunto é inovar ainda mais no mercado financeiro.
Mas como ontem uma amiga foi levada para o hospital com dores, talvez seja esse o motivo de eu ter puxado esse arcano.Afinal, quem nao se preocupa quando alguem querido de repente esta ruim fisicamente.
O que pode dar mais um detalhe pra semana a nivel de ideias: a rainha de ouros estara voltada para questao financeira e de saude tambem, ja que ouros fala de corpo e grana.
Como o 9 é apenas um aumento que damos ao problema, tenho certeza que no final, terei boas noticias dessa amiga, e quanto aos negocios, a semana segue.
Dica para o dia: enfrentar os desafios confiando na capacidade criativa e pratica que a Rainha de ouros nos confere, portanto, sem pesadelos (9 de espadas).

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


A semana em 4 planos:

Depois de um domingo de passeio, eis que minha intuição me diz que nessa semana deveria tirar uma carta pra 4 planos ou setores da vida, direcionados a semana que começou.Então essas cartas de hoje irão valer ate o dia 22 de Agosto, mesmo que tire as do dia a dia, elas ajudarão a complementar, a entender a situação.Veremos o que acontece.
O aspecto fisico vai relacionar a semana de acordo com as questoes financeiras: dinheiro, bens, trabalho, atividades que geram renda de forma geral:
Elemento Terra é o regente desse setor.A carta tirada para ele foi:Rainha de espadas

O aspecto mental vai nos indicar como estara nossa capacidade de planejar, de comunicar ideias, expressar pensamentos durante o periodo: setor regido pelo elemento Ar. A carta tirada para o setor foi:Rainha de ouros.


O aspecto afetivo ira falar da tendencia amorosa pra semana, pra quem esta solteiro ou tem algum relacionamento, pois nesse setor falamos de sentimentos que independem de termos ou nao alguem em nossa vida.Elemento regente desse setor:Agua.A carta que saiu nesse setor foi: 4 de copas.


O quarto e ultimo plano, fala da questao espiritual, independente de termos ou não uma religião, porque pra ter fé, cada um encontra um meio individual, e aqui nao levantamos bandeiras, toda religiao e boa, desde que tenhamos fé e ciencia do objetiv maior que é Deus.Elemento regente:paus.A carta para o setor é: Os enamorados.

Avaliação Geral:
Semana interessante de se analisar: Temos a visita de duas Rainhas que trocaram de papel.Onde se esperava o elemento terra, foi regido pela Rainha de espadas e vice e versa.Sinal que devemos lidar com a questao financeira de maneira bastante inteligente e alerta.A rainha pede muita atenção com documentos, cheques, cartoes, para que os negocios possam ocorrer de forma positiva.É uma semana de planejar, de lidar com burocracia de forma geral, e talvez o lucro disso fique para outra semana.De qualquer forma, uma semana de oportunidades para ser empreendedor.
Ja na questao mental, a Rainha de ouros indica que a mente estara muito focada no aspecto pratico e financeiro, planejando atividades que possam trazer dinheiro.Entao e investir todo o talento no que pode ser de fato rentavel, e de modo geral, lidar com os fatos que acontecerem, com os pés no chão.Mesmo sendo casa da ideia, as veses é preciso ser mais pratico na forma de falar, de expor ideias, e principalmente ser criativo.Fase para projetar produtos, lidar com assuntos domesticos, fazer cursos,cuidar da saude do corpo tambem indo a medicos,fazer exames.
No campo afetivo encontraremos o indicio de uma semana bem marcante, ja que a carta que saiu, traz o elemento que rege esse setor da vida.E o 4 de copas fala da rotina, do apego, e isso pode de forma geral, nao ser bem sentido dentro de um relacionamento afetivo.
É aquela fase do namoro onde descobrimos os defeitos do outro, percebemos que a lua de mel acabou, e agora temos uma rotina para driblar antes que a relação acabe.
Por outro lado podemos ter ai,um alerta para aqueles que de tao apegados, estamos sufocando o novo namorado, e tambem correndo o risco de perdê-lo, afinal,por mais que voce estaja namorando, a vida tem projetos que tanto voce ou ele precisam cuidar sozinhos.De esse espaço ao outro para ele ser ele mesmo, e voce tambem.Uma relação é soma e nao divisão.
Entao de forma reduzida, o sentimento de rotina, de achar que ta tudo sem tempero,pode ser de certa forma o que vai ponderar na semana, nosso desafio sera usar de criatividade para nao deixar a rotina estragar as emoções.Saia do obvio.
E por ultimo e o que considero mais importante, o setor espiritual, indica que estamos numa semana amorosa, de energias equilibradas, ja que o enamorados nesse aspecto, indica a proteção de anjos, fase de transformação, caminhos abertos.Ou seja, nao existem bloqueios energeticos, pelo contrario, se tivermos a mente aberta, os pes no chao, poderemos ter uma semana cheia de fatos e motivos para sorrir.O amor é a melhor energia que podemos partilhar nessa semana."Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, axo que diz tudo!"
Que assim seja, esperemos o que vem pela pela frente.

Sábado, 14 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 2 de paus


"Stewart — Escolha. Sabedoria do Fogo: Escolher bem entre direita e esquerda. Representa os dois pilares de qualquer escolha, qualquer situação equilibrada ou polarizada que define e capacita o outro."
Acho que essa definição ja basta para dizer algo vindo dessa visita do reino do fogo.
Então nao tem jeito, temos que fazer escolhas, e mesmo que a escolha seja não fazer nada, de certa forma estamos escolhendo.
O famoso dia de olhar os dois lados da moeda ou do fogo, ja que hoje a energia é flamejante, talvez voltada para assuntos de paixao, espirito, vontade interior que esta lutando para driblar os primeiros obstaculos.
Mas tambem pode ser aquele sabado de duvidas basicas: pra onde vou? pra tal festa ou para casa de tal pessoa?
Enfim, que tenhamos nos um otimo sabado, e que nossas escolhas possam fazer desse dia um dia especial.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Arcano para o dia: pagem de paus



A semana termina de forma mais alegre, afinal, depois de alguns dias com problemas, sentimentos negativos e muitos conflitos para resolver, precisa mesmo dar uma animada por aqui.
A sexta-feira 13 tão temida e adorada tambem, tem no culto afro, um dia importante em seu calendario: hoje é dia das Pomba-giras!
Exu homem e exu mulher sao ambos dotados de mesma energia, sendo que as mulheres sao mensageiras das orisas mulheres (yabas), a qual prestam os serviços de intermediar os pedidos dos homens, geralmente voltados a questao de amor, mas tambem sao poderosas quando o assunto é combater o baixo astral, e mandar pra longe aquela turminha que gosta de bagunçar no nosso caminho.
Alem de tambem trabalharem em prol da prosperidade como um todo: saude, dinheiro, bem estar, energia!
Entao o fim de semana abre com muita força, muita alegria,pois é dia de champagne, saia rodada, risada, e muita alegria no ar, na terra, e nas encruzilhadas da vida.
Desejo que nesse dia, essa energia sempre tão adoravel das pomba-giras, sejam elas da encruza, da praia, do cemiterio , e outros pontos de força, possam trazer para os seres humanos, alegria, paz, uniao, animo para enfrentar os desafios da vida, e muita luz que é o que todos nos buscamos a cada segundo!
Salve minha pomba-gira Maria Mulambo, Salve as que tenho muito respeito e admiração: 7 Encruzilhadas, Maria Padilha, Ciganas, e Salve todas as mulheres da rua.
E nem preciso dizer que o pagem de paus hoje veio com sintonia total com essa data.Afinal ele sendo paus indica que a sexta promete ser aquecida, ser alegre, movimentada, muito bem vindo.E acima de tudo, um dia de energia espiritual.Aproveitemos!Beijos a todos e bom findi, boa festa, bom passeio,bom trabalho, bom descanso!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 5 de ouros Exclusão


Eita semaninha dificil sô!Um repeteco de peso, seguido de uma carta de perda, preocupação, negligencia com a saude, enfim, o dia hoje promete algum desafio ou sera vivido de forma uma pouco pra baixo.
A exclusao, o sentimento de ser deixado de lado, de ter perdido a festa, porque amigos nao avisaram e pior foram sem falar nada, pode ser exemplos de um dia 5 de ouros.
O dia pede muita atenção a tudo que valorizamos, seja as coisas palpaveis ou sentidas, pois o amor vale muito mais do que qualquer coisa material, embora o dia esteja mais direcionados a isso.
Lidar com a perda implica em ver a situação de uma forma diferente.
Duas sugestoes: quando algo nao acontece ou quando aquilo que por ora desejamos para em outras mãos, devemos pensar se realmente aquilo foi uma perda,ou a vida nos livrou de algum aborrecimento futuro.
A outra sugestão, e investir, regar tudo aquilo que queremos ter sempre perto da gente, para que esse medo de perder nao exista em nossa mente, em nosso coração.Ninguem perde aquilo que ja conquistou, principalmente se for com amor, com trabalho, dedicação.
Perder as veses é ganhar, tudo depende do ponto de vista.
Cuidem do seu dinheiro, cuide da saude, mas principalmente valorize a familia, o amor, o espiritual, para que outras vitorias nos visitem em vez dessa carta nada agradavel.Beijos a todos!
Lembremos do dito:As coisas que amamos deixamos livre como passarinho.Se voltar é porque nos pertence do contrario, nunca foi nosso!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 10 de espadas Fim


OK ok, voce nao conseguiu finalizar o que planejava no dia anterior? Então aproveita o efeito repeteco e faça isso hoje, vamos resolver de vez essa situação que incomoda.Vamos pensar que na vida, so devemos repetir,continuar ou prolongar coisas boas, do contrario, a gente vive aquele problema e se desprende dele.
Como me livrar desse problema?
Existem duas formas de lidar com o obstaculo: a primeira é enfrentá-lo com coragem, determinação em resolver, sem perder a humildade, o proposito maior que é seguir a vida em frente, querendo sempre o bem proprio e o coletivo tambem.
A segunda coisa é nao querendo forçar aquilo que não depende do nosso querer, mas que passa tambem pelo querer do outro.Amor a gente nao implora, a gente não força, não controla.Ou ele nasce, existe, ou não.
Entao vamos encarar esse dia com realismo, a farsa acabou,nao adianta prolongar o que ja nao existe, vamos seguir a vida, novos pensamentos, novos projetos, nova forma de ver os fatos.Chega de dor, chega de drama, alegria sempre, plis!
Será o fim do tempo?

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 10 de espadas


Depois de um dia de malabarismos para dar conta de fazer o que tinha que ser feito, hoje recebemos a visita do reino do Ar, indicando que o dia sera muito voltado para a comunicação.
De modo geral, o 10 de espadas fala de finalizar um ciclo que envolveu muito pensar, muita fala, muitos conflitos, como tambem, pode indicar o capitulo final de um processo judicial, de romance que estava em crise.
Certamente não será um dia dos mais agradaveis, mas em contrapartida podera ser um dia de alivio.Afinal, o 10 falando de fim, indica que com choro ou vela, o que tiver nos incomodando esta na fase final.
E essa carta me fez lembrar duas situações bem sincronicas a ele:
A primeira que foi um lembrete importante de que hoje e o ultimo dia para que eu possa levar os documentos necessarios para obter um parecer pessoal, e isso é muito 10 de espadas.Ja que ar tambem fala de lei, documentos em geral.Quem tiver algo pra resolver, nao esqueça tambem.
A outra situação envolve um amigo que justamente ta vivendo esse momento 10 de espadas na vida amorosa.E aquela fase em que voce sabe que precisa dar um basta na situação,mas fica entre terminar a relação ou cortar os excessos se é que isso no caso dele sera possivel.Ficarei torcendo para o melhor.
Entao galera, vamos aproveitar essa carta para finalizar processos, kitar pendencias com justiça, planejar novos projetos, dar um fim na briga ou na bagunça e seguir em frente.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O 2 de ouros


" Greer — Capacidade de lidar com duas ou mais situações ao mes mo tempo. Expandir seus horizontes. Adaptabilidade. Mobilida de. Mudança. Viagem. Diversão. "
Entramos a semana com a carta do elemento terra, sinal que estaremos mais voltados a questoes fisicas/financeiras.
Um dia que pode trazer como caracteristica base: alteração de planos, atrasos, mudança de cronograma.Nada que nao possamos resolver com um certo jogo de cintura.
Entao a dica para o dia que podera ser um recado muito valioso pra semana é justamente ser flexivel.
A pessoa que tenta ver o lado bom das coisas, que tenta encontrar uma saida para algo que fugiu dos planos, com certeza se dara melhor do que aquela que simplesmente fecha o bico e nao admite que nada seja mudado.
No mundo de hoje onde o inesperado acontece em frações de segundos, nao ha mais espaço para o radical, para o rigido, para a pessoa que apenas olha para um lado.
Hoje e dia de olhar os dois lados de uma moeda como duas oportunidades que podem surgir para um mesmo problema ser resolvido.Entao aproveitemos bem esse dia de ouros.
Boa semana a todos!

domingo, 8 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O Rei de espadas Sabedoria


Hoje recebemos a visita do herói, do guerreiro, do militar ou general, do professor,do especialista,mas nesse dia especial, podemos definir a visita desse Rei de espadas, como a visita do Pai.
Pai, aquele que usa o poder da espada, para transmitir conhecimento, para trazer sabedoria para a familia.
Aquele que usa a espada para defender sua prole contra o ataque inimigo,oculto pela tecnologia, pela falta de fé e união entre as pessoas.
Pai, aquele que senta e fala, e ouve e educa, e brinca, enfim, que sabe levar ao pé da letra essa funçao tão nobre, mas que exige tanta responsabilidade.
Nesse dia então parabenizo todos os pais que sabiamente sabem cumprir essa missao, estando presente nos momentos em que os filhos precisam de seus cuidados, conselhos, afagos.
Que nesse dia, os novos pais possam se espelhar na criação que tiveram, e que sendo ela boa ou nao, possam tirar coisas boa para exercerem agora que tambem passam por essa experiencia.
Que nesse dia, possamos nos filhos pedir a Deus Nosso Pai Maior, muita luz, muita alegria ,muita proteção a todos os pais, aos pais universais, para que eles tenham sabedoria para governar sua familia, sua nação, com amor, com seriedade, respeito.
Desejo a todos um dia de uniao familiar, de muito Eu te Amo, pos nunca e tarde pra expressar sentimentos, afinal, tem muita gente que gostaria de o dizer e nao pode mais.
Para esses que hoje sentirao angustia de nao poder falar, abraçar seu Pai que ja vive em outro plano, muita força e oração, pois com certeza, nesse dia, todos os pais estarao emanando sua luz para cada filho que aqui segue sua jornada.
O amor que existia nao morre,segue com eles, e deve se manter com quem aqui esta.Portanto mentalizem amor, luz, energia boa para todos os pais que agora caminham em outros planos, para que esse amor que os uniu, possa preencher esse vazio que por hora sentirem.
Afinal, foi-se o corpo, mas o espirito continua amando cada momento, cada ente que compartilhou sua existencia.Feliz Dia dos Pais!

sábado, 7 de agosto de 2010


Arcano para o dia: A roda do destino


Depois de uma sexta feira de reflexão, renovação e mudanças de paradigmas, somos visitados pela segunda carta que considero importante, na verdade, pela ordem é a primeira, pois vem antes do O julgamento, por tratar-se de um arcano que fala de algo que todos nos vivemos questionando: O Destino.
Até que ponto tal situação esta em nosso destino e até que ponto ela é fruto de nossas atitudes ou pensamentos no passado?
Tem certos acontecimentos que fica muito complexo de definir o que é destino ou livre arbitrio, pois eles andam tão proximos que se confundem.
Quando A Roda do destino surge num determinado dia, podemos esperar que o destino vai promover algumas mudanças inesperadas, algumas brincadeiras com a gente, sem que tenhamos muito controle da situação.
Talvez seja um teste para ver até onde nossa reflexao de ontem realmente foi produtiva.Sera que realmente pensamos com carinho em perdoar aquela pessoa que nos prejudicou ou magoou e que fiquemos tempos sem nos falar, por nao conseguir limpar a raiva?
Olha que a Roda pode fazer com que nos esbarremos justamente com essa pessoa, so pra ver como realmente vamos agir.Ta preparado?
Assim sera nosso dia: fatos que virao para trabalhar nossa evolução, fatos que virao para movimentar, e tambem para entreter.A roda pode simbolizar um dia movimentado, cheio de convites:aniversarios, festas, baladas, ate mesmo um passeio a dois. E ai, pra onde vamos, o que escolher?
Deixa a Roda conduzir o dia, nem sempre temos que ter o controle sobretudo.Pensemos que as veses nao escolher ja é uma escolha.E que a vida tem seus meios proprios de nos levar ou nos trazer aonde se deve.Mesmo que seja em termos de lazer.
E se de repente voce se esbarrar com o grande amor, lembre-se: A roda do Destino pode ser muito poderosa quando assunto é mudança.Ate mesmo um premio, claro que na loteria e preciso apostar, nao se descarta.Portanto façam suas apostas e principalmente apostem num dia maravilhoso, onde o destino certamente ira trabalhar a favor de quem ama a vida e sabe o que quer.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O julgamento ou Aeon (Crowley)


Hoje recebemos mais uma daquelas visitas que eu considero muito importante, em termos de energia e lição de vida que o tarot pode nos fornecer em um determinado dia.
O julgamento é a grande proposta de renovação espiritual e o convite para que façamos isso, revendo os valores que tenhamos direcionados para as coisas da materia.
De que forma estamos lidando com a familia,com o trabalho, com o dinheiro, com a saude, com Deus em primeiro lugar?
Esse dia é ideal para que os pontos que precisam ter um novo sentido, possam ser trabalhados de coração e mente, pois somos frutos do que pensamos ou acreditamos.Se as coisas nao estao dando certo, que tal mudarmos nossa forma de pensar, de desejar, de acreditar na vida?
Vamos renovar, vamos reciclar nossa mente, nossa energia, buscando conceitos novos, buscando novas informações para nossa vida profissional,até mesmo buscando uma nova forma de atrair energia positiva, para que possamos atraves dela, nos encaminhar com mais alegria e harmonia por esse mundo.
Vamos trabalhar os valores que realmente evoluem o ser humano:perdão,humildade, fé, amor, coragem, dedicação,generosidade,enfim,tantas coisas se perdem ao longo do tempo, que o Julgamento vem com suas trombetas nos pedir pra pensar no dia de amanha, modificando o dia de hoje.
Se quero ser feliz no futuro, tenho que trabalhar meu presente, alinhando as peças do meu quebra cabeças. E isso pode representar coisas simples mas que fazem muito sentido: ir atras de pessoas que nao vemos ha muito tempo, mas que fazem um sentido especial em nossas vidas, sejam elas parente, amigos.
Dizer um oi para aquela pessoa que sempre passa com a cara feia, voce ja experimentou? Sera que nao é disso que ela esta precisando, pra se sentir querida por alguem e ate mesmo ter coragem de se chegar?
Se hoje o passado se repetir de alguma forma: lugar, pessoas, fatos, vamos lembrar que tudo tem um sentido, entao vamos observar e agir da melhor maneira possivel, evitando usar velhas taticas que sempre promoveram discussoes tolas ou nao acrescentaram nada realmente de valor.
Palavras para lembrar: renovar, perdoar, descobrir, inovar, resgatar.
"Crowley — Fogo. Shin.
Seja cada Ato um Ato de Amor e Adoração. Seja cada Ato Um Decreto de um Deus.
Seja cada Ato uma Fonte de Glória radiante."

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Arcano para o dia: 8 de espadas Bloqueio Mental


Pela quarta vez o 8 de espadas nos visita, alertando para um dia possivelmente limitado, nao por questoes fisicas, mas sim mentais.A mente da gente pode ser nosso pior inimigo, se começamos a nutrir pensamentos negativos, e isso parece que tem sido um tema que o taro tem falado constantemente.
Entao o que pensar desse dia?
Por aqui fico pensando em muitas coisas, ja que o clima como todos sabem ta muito frio em toda a regiao sul, e a neve lindamente ja deu seu ar.Entao num dia assim:
Um 8 de espadas pode dizer que nao terei muita vontade de sair de casa, ou ficarei meio limitado entre fazer essa ou aquele tarefa do dia.
Um dia 8 de espadas, pode tambem me alertar que o documento que ta emperrado, pois um dia uma nao leva ao destino, no outro tambem, que talvez hoje essa cena se repita, ou que chegando la, tenha ainda algum entrave pra resolver.
A nivel de contato social, pode tambem dizer que nao seja possivel localizar a informaçao desejada, ou nao tenhamos a palavra certa para dizer para o gato, pois podemos ainda esta meio que perdidos diante do que houve no passado.
Enfim, se posso dar uma dica para esse dia: nao deixe o medo limitar, e quando houver muito a se fazer, comece fazendo uma coisa de cada, dando prioridade aos fatos e pessoas que exijam mais atenção, por gravidade.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Arcano para o dia:O Rei de paus


"Crowley1 — A parte fogosa do Fogo. Reina no zodíaco de 21 Escor pião a 20 Sagitário. As qualidades morais de atividade, generosi dade, ferocidade, impetuosidade, impulsividade e rapidez em ações imprevisíveis."
Hoje o blog recebe a visita que rege o signo de quem vos escreve, portanto, a chamada hoje e mais que pessoal, um convite a usar o poder da fe, para tudo aquilo que preciso resolver ou realizar por aqui.
O Rei de paus e o simbolo do poder com sabedoria.Aquele que vive a vida material de maneira espiritualizada, sempre usando a sabedoria nas horas onde muita gente agiria no impulso, no instinto animal, como o leao que aparece na carta, bem tranquilo,afinal,foi domado.
Mas ao mesmo tempo, ser espiritualizado nao quer dizer nao lutar, nao correr contra os obstaculos, pelo contrario, é ser um guerreiro do fogo, aquecendo onde esta frio, iluminando a escuridao,as veses tendo que ser um pouco energico, mas sempre tendo como meta, um caminho de evolução para si e para os seus.
Entao que nesse dia possamos receber essa energia poderosa seja de forma espiritual, atraves de bençaos dos mentores de luz, seja fisica, atraves da vinda de um mestre, de um amigo daqueles que ta sempre disposto a nos ajudar na nossa caminhada, seja nós mesmos, aquecidos para o dia, com fe e confiança de que todos os planos serao habilmente desenvolvidos.Beijos a todos, uma quarta de luz!

terça-feira, 3 de agosto de 2010


Arcano para o dia: O 9 de copas


Meu querido Arierom, nossos pedidos foram atendidos e em homenagem a eles ate a lamina do dia, vem para dizer que depois da passagem da Roda, o clima de espadas foi alterado, para o maravilhoso mundo das aguas.
E melhor, das aguas claras, de alegria, de satisfação, de encontros, uniao, enfim, vamos comemorar, pois de um 9 de espadas para um 9 de copas, quanta diferença.
"Crowley— O Senhor da Felicidade. Júpiter em Peixes. O restabele cimento da estabilidade perdida no Oito. A culminação e a per-feição da força original; a benção; a água na sua manifestação mais completa, benéfica, e de maior grandeza material. Felicida de, satisfação completa mas, assim como ocorre com o Nove de Paus, não há nada de permanente nesta situação; o Universo não dá descanso. "A mudança garante a estabilidade. A estabilidade garante a mudança?''"
De fato o Universo nao da descanso, mas hoje somos convidados a agradecer a Deus por tudo o que vivemos e temos aprendido, adquirido ate aqui, afinal, quantas pessoas gostariam, sonham em estar exatamente no lugar, no momento de vida, na frente do pc como estamos agora e nao podem.
Hoje podemos receber alguma noticia que sera compartilhada em grupo,familia, amigos, ou simplesmente vivenciaremos aquele dia de plenitude afetiva, social, com novas propostas,reunioes alegres, aquele dia em que o cha parece mais um evento de grande glamour.
Aproveitemos o momento e sigamos a semana com essa alegria, em tudo aquilo que fizermos, seja trabalho ou lazer, porque ser feliz e direito de todos.Grande beijo!
E ja que o genio esta aqui passeando, vamos mentalizar nossos desejos com fé.

Cartas Tarot: Arcanos Maiores

O Mago

O Mago
Também conhecido como o Mágico, esta é a primeira carta do Tarot.

Simboliza o Homem Verdadeiro cuja missão é conseguir a união do espírito e da matéria.

A carta representa o poder da mente em direccionar um projecto com mestria, concentrando esforços e inteligência para um determinado fim.

Representa a criação com naturalidade e espontaneidade.
Pode representar ainda a necessidade de tomar uma iniciativa imediatamente, de ousar mais.


A Papisa

A Papisa Também conhecido como A Sacerdotisa, é o segundo arcano do Tarot.

Simboliza a sabedoria, o conhecimento, a intuição, o crescimento, a gestação, e a nutrição da alma e do corpo.

Remete para a astúcia e para a inteligência, mas também é um aviso de embuste, seja positivo (de adaptação) ou como um aspecto negativo (de sublimação).

A carta aconselha a que siga a sua intuição e tenha atenção ao que está velado.




A Imperatriz

A Imperatriz
Este é o terceiro arcano do Tarot, que mostra o poder da beleza e da riqueza.

A Imperatriz é um arcano de realização, que significa poder, mas também prudência, para se proteger.

Quando lhe surgir a Imperatriz, as suas conquistas estão favorecidas.

É, portanto, um momento de muita força e muita sorte, em que os assuntos materiais se podem sobrepor aos anseios da alma.





O Imperador

O Imperador O Imperador é o quarto arcano do Tarot.

Representa um período de segurança e estabilidade.

Significa que está na posse de condições para concretizar tudo o que quer, pois tem as condições materiais, estruturais e financeira necessárias para a concretização.

Quando relacionado com questões amorosas, esta carta pode significar que há ou haverá um homem que tem importância na sua vida, no caso das mulheres.

Quando mal acompanhada (por cartas de má conotação) pode assinalar assédio de um homem casado, ciúmes excessivos, ou mesmo uma ditadura ,uma figura paternal ou um marido demasiado inflexível.

O Hierofante

O Hierofante Também conhecido como O Papa, este é o quinto arcano do Tarot.

Representa a crença em algo superior, e confiança.

Quando esta carta aparece, confirma que tudo será resolvido de maneira amigável, tentando encontrar um acordo para uma situação.

Em caso de separação o Hierofante reconcilia. Mas se ainda não for casado/a, este arcano representa a oficialização de uma união.

Esta carta representa paz, moderação, e actos reflectidos e bem organizados.

Aconselha a pensar em não ser tão materialista. E trás consigo o poder da fé e da meditação.

O Enamorado

O Enamorado
Também conhecido como Os Amantes, este é o sexto arcano do Tarot.


A carta remete geralmente para uma escolha, mas também pode simbolizar "o pecado".

A carta significa Comprometimento e Amor e ao que lhes está relacionado:
Atracção, dúvida, indecisão, união de opostos, dualidade, relacionamento afectivo, duplicidade, caminhos a escolher, mas também comunicação.

Quando lhe sair esta carta, significa que está num momento propício para tomar decisões. Existem barreiras que devem ser ultrapassadas. Mas acima de tudo, tome essa decisão com o coração.

O Carro

O Carro Também conhecido como A Carruagem, este é o sétimo arcano do Tarot.

A carta simboliza vitória, direcção, controlo, esforço, confiança, um caminho.

Resumidamente, avanço, progresso e, acima de tudo, o início de algo novo.

Esta carta simboliza a acção que se toma a seguir a uma decisão.

Quando esta carta aparece, significa que passou pela encruzilhada, tomou um rumo firme e está determinado a cumprir mais etapas evolutivas. Neste momento, deverá ter força e liderança para evitar extremos. Deve ter controlo firme para manter o equilíbrio.

A Justiça

A Justiça A carta da Justiça é o oitavo arcano do Tarot.

Este arcano representa o equilíbrio, a isenção, e uma análise do passado.

Tome em consideração que deve equilibrar o plano material e o plano emocional e que existem limites.

A Justiça representa um momento de equilíbrio, no qual se recebem recompensas, ou punições, materiais e emocionais pelo actos e caminho percorrido. É inevitável.

Se lhe sair esta carta, significa que deve reflectir sempre antes de tomar decisões. E que estas devem ser justas e ponderadas.

O Eremita

O Eremita Também conhecido como Ermitão, é o nono arcano do Tarot.

É uma carta que simboliza o isolamento, restrição, afastamento, mas, acima de tudo, fidelidade a si mesmo e sabedoria.
Representa um corte de laços (temporários ou não) com a sociedade, normalmente, com o objectivo de se auto-conhecer.

Quando surge, pode ser uma referência a algo que estava perdido, como uma revelação importante para si. Pode representar um incentivo a retomar um projecto abandonado há muito tempo.

Atenção: a carta não oferece nenhum sinal de esperança de realização, ou progresso, e recomenda paciência e dedicação. Significa pois espírito de sacrifício, prudência, discrição,, e vigilância.

A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna
Esta carta é o décimo arcano do Tarot.

A Roda significa o ciclo da vida, e a carta, por conseguinte, significa Destino e reflexão. Significa também que tudo acontece a seu tempo.


A roda da fortuna representa, assim, a garantia do cumprimento de um destino, representado pela lei de causa e efeito, mas também pela lei da compensação.


Quando aparece, a carta pode ser interpretada como uma Oportunidade:
Representa reencontro e reestruturação, para mudar  e repensar a vida, ou uma situação, recriar uma relação, por exemplo.

A Força

A Força Esta carta é o décimo primeiro arcano do Tarot.

Esta carta representa muitas coisas: força e domínio, mas também prazer e paixão.

Esta carta representa o domínio no campo material e espiritual, com um controlo quase absoluto.

Representa também que é o momento em que precisa de aprender a dominar a sua força interior e exterior, e fazer delas dois importantes aliados na sua caminhada.




O Enforcado

O Enforcado O Enforcado é o décimo segundo arcano do Tarot.

Representa sacrifício, ou um reverter da situação, ou uma perspectiva diferente.

Esta carta geralmente significa culpas e arrependimentos, castigo justo e passividade.

Como um todo, há nesta carta uma sugestão de vida em suspensão, e não morte. Mas é uma suspensão voluntária, está feliz por se martirizar por si e pelos outros.





A Morte

A Morte
A Morte (o arcano sem nome)

Esta carta é o décimo terceiro arcano do Tarot.
E é conhecido como o arcano sem nome, porque ninguém quer pronunciar seu Nome.

Quando aparece significa que uma grande transformação vai acontecer na sua vida.

Esta mudança nem sempre é negativa, muito pelo contrário. No entanto, são mudanças involuntárias.


Esta carta significa a interrupção abrupta de um processo, uma despedida, ou mudança repentina que irá ocorrer e que não deve tentar impedir. Pelo contrário, deve ser aceite.

A Temperança

A Temperança Este é décimo quarto arcano do Tarot e representa harmonia e equilíbrio.

Esta carta significa moderação e a sobriedade.

Quando surge, a carta representa a necessidade de se equilibrar o uso da razão e da emoção, principalmente nas questões capitais ou de maior relevância.








O Diabo

O Diabo O Diabo é o décimo quinto arcano do Tarot.

Esta carta está associada ao vírus, e também está associa com o eu imaginário.

A carta representa o lado obscuro de nós mesmos, a inconsciência, o egocentrismo e a falsa autonomia.

Simboliza a fraqueza humana, que prefere a ilusão à verdade. Representa um impulso cego, caída em tentações e obsessão.
Representa ainda o poder de sedução.

Pode significar também paixões carnais descontroladas, ou desvio sexual.


A Torre

A Torre Também conhecido como A Casa de Deus, é o décimo sexto arcano do Tarot.

A carta significa que as coisas que não se encaixam serão definitivamente separadas, seja por Deus, ou pelo Destino.

Significa portanto mudança.

Uma mudança através da força da natureza, uma oportunidade para um novo começo material, sem necessariamente ter que se romper com o espiritual.

Tenha forças para se erguer: o que não o destrói, fortalece-o.


A Estrela

A Estrela Esta carta é o décimo sétimo arcano do Tarot.
Esta carta é o símbolo da revelação da essência fundamental do ser, e por isso é representada geralmente pela nudez.

A Estrela representa esperança. Simboliza uma ajuda inesperada, perspicácia e clarividência, inspiração e flexibilidade.

Poderá representar um grande amor, que será dado e recebido.
Representa ainda boa saúde.

Em posição invertida significa arrogância, pessimismo e, ou, erros de julgamento.
É acima de tudo uma carta espiritual.

A Lua

A Lua
A carta A Lua é o décimo oitavo arcano do Tarot.

É uma carta que representa inteligência instintiva, e os ciclos vitais.

Representa os elementos, e o mundo visível, e acima de tudo o simbolismo.

Esta relacionada com a Imaginação, reflexão e reflexos.


Relaciona-se com as aparências e ilusões.

Quando aparece, representa um momento de reavaliar a direcção das coisas, em busca do retorno à fonte e à origem.

O Sol

O Sol
Esta carta é o décimo nono arcano do Tarot.


Esta carta é encarada como uma dádiva.

Sempre que o arcano Sol aparece, mostra realizações, tanto no plano material, como no afectivo e no profissional.


A carta significa, basicamente, que está de bem consigo mesmo e com a sua vida, tornando-se assim mais felizes e contentes.


O Julgamento

O Julgamento
Também conhecido como O Juízo, é o vigésimo arcano do Tarot.

Esta carta simboliza a passagem de um estágio a outro, normalmente, para um mais positivo.

Representa um momento de separação, entre o passado e o futuro.

Significa que irá colher os frutos do que plantou.

A carta pode também sinalizar uma perspectiva de recomeço, perdão ou redenção.

Pode também representar avanços numa relação, como um pedido de casamento, por exemplo. Ou a chegada de um novo e esperado parceiro.

O Mundo

O Mundo
Esta carta é o vigésimo primeiro arcano do Tarot.

A carta O Mundo representa integração, ou expansão.

Também pode representar contentamento, felicidade e harmonia. Ou até mesmo conclusão, pois o mundo representa o término de um ciclo de vida, uma pausa na vida antes do próximo grande ciclo começar com O Louco (próxima carta).


O Mundo representa acima de tudo elevação, abertura e desprendimento.

A carta representa o fim de um ciclo e a preparação para um novo começo.

O Louco

O Louco
O Louco (o arcano sem número)

Esta é a ultima carta dos arcanos maiores do Tarot e, portanto, o vigésimo segundo arcano.


A simbologia desta carta pode parecer controversa, pois tanto significa busca, como desapego, impulso, ou mesmo excitação.


Esta carta pode trazer inquietação e acção, mudança ao que está estagnado, pois tudo no louco é leve e solto.

O Louco pode ser interpretado como despreocupação, curiosidade de experimentar coisas novas ou até mesmo um pouco de confusão.
Mas representa em último caso, a busca interior que volta a pressionar o iniciado e uma nova caminhada, que vai ser agora feita a um novo nível, diferente do anterior, e que proporcionará crescimento e evolução.

Geralmente o conselho da carta é estar aberto para tudo aquilo que a vida tem a lhe oferecer e seguir a vida com espontaneidade.


  Horóscopo Amor
Quando se anda à procura da «alma gémea» todas as ajudas são preciosas. Aqui pode refinar a sua procura, descobrindo qual o signo que melhor se adequa à sua personalidade.
 

CompatibilidadedosSignos


Signos do Zodíaco

Carneiro
21/03 a 20/04

Carneiro<br>21/03 a 20/04
Com os nativos de Carneiro e os que o têm com ascendente, a primeira impressão é a de uma pessoa egocêntrica e de um signo independente, assertivo e impulsivo.

Os Carneiros não perdem tempo e quando tomam uma decisão, agem sobre ela de forma habitualmente rápida.

São energéticos e excelentes lideres mas nem sempre o melhor «seguidor». São óptimos a iniciar as coisas mas deixam-nas frequentemente para um dos signos fixos acabar. Altamente competitivos, gostam de se colocar à prova constantemente.

Apesar de governados por Marte e bastante temperamentais, a fúria é passageira e são em regra acolhedores e inspiradores. Apresentam qualidades como a coragem e lealdade mas também a impaciência e têm um forte sentido de individualidade.

Atraem e realçam estas qualidades também nos outros e o dia de um nativo de Carneiro começa normalmente com um entusiástico estrondo. Aparentam uma certa ingenuidade, por confiarem e acreditarem que os outros são tão directos e honestos como eles. Marte na primeira casa astrológica influência a personalidade de forma similar.
A frase chave para nativos de Carneiro é «eu sou». Com ascendente de Carneiro, as atracções viram-se para Balanças, governado na sétima casa, a dos parceiros.

Carneiro é um dos quatro signos Cardeais, por estar ligado à mudança de estação e do solstício, tendo como elemento o Fogo.

Anjo:
O Arcanjo Cassiel é o protector dos nativos do Signo Carneiro. Cassiel é chamado Anjo Guerreiro e aqueles que nascem sob a sua influência são pessoas criativas, destemidas e determinadas. Líderes natos, gostam de ocupar cargos de chefia e de desempenhar funções de elevada responsabilidade.
Possuidores de um carisma e encanto naturais, são amados por todos e até mesmo as suas atitudes irreflectidas são perdoadas e encaradas como uma encantadora particularidade da sua personalidade.
O Arcanjo Cassiel desenvolve a coragem e a imaginação. Ajuda a moderar a ambição, o espírito de competição e o egocentrismo.

Touro
21/04 a 21/05

Touro<br>21/04 a 21/05 Os nativos de Touro transmitem a imagem de alguém prático e de quem se pode depender e que tem os pés bem assentes na terra. Com a atenção centrada em valores mais práticos, tomam decisões que sirvam as suas necessidades de forma tangível.
Depois de tomarem uma decisão, dificilmente serão persuadidos a alterar.

Não se adaptam muito bem à mudança, sob quaisquer condições, sendo melhor dar a um Touro, o tempo necessário para digerir e absorver novos conceitos. São teimosos, não se deixando por isso, ser empurrados ou forçados a fazer seja o que for.

Os Touro são os construtores do zodíaco: são capazes de construir desde uma relação a um império. Apesar de demorarem o seu tempo a iniciar, possuem uma personalidade determinada e metódica, características que aplicam no decorrer e conclusão das tarefas em mão.

A sua função é alcançar a mestria em tudo o que faz, dando óptimos 
artesãos. Nunca encontrará um Touro em atalhos para cumprir objectivos, 
nem usar materiais de qualidade inferior. Gostam de aproveitar tudo o que a vida tem para lhes oferecer e apreciam a ordem, organização, conforto e respondem muito bem ao estímulo e ao prazer.

Como o animal que representa este signo, não se zangam facilmente mas quando lhe chega a «mostarda ao nariz», é melhor ter cuidado. A frase chave para o Touro é «eu tenho». Escorpião governa a casa das relações, tornando-o o signo mais atractivo para o Touro. O elemento deste signo fixo é a Terra, correspondendo à segunda casa astrológica, a do dinheiro e recursos.

Anjo:
 O Arcano Anael é o Anjo protector do Signo Touro. Aqueles que nascem sob a influência deste Anjo são racionais, práticos e frontais. Apreciam o bem-estar e o conforto e valorizam a segurança material.
São pessoas muito apegadas à família e às tradições e fazem todos os possíveis por fazerem felizes aqueles que amam.
No amor são possessivos e ciumentos, não gostam de ser enganados e ficam bastante magoados quando os desiludem.
Profissionalmente são bem sucedidos e gostam de resolver todos os assuntos pendentes. Dinâmicos esforçados e competentes, o seu trabalho nunca passa despercebido.

Gémeos
22/05 a 21/06

Gémeos<br>22/05 a 21/06 Com um ascendente de Gémeos, uma pessoa aparenta conhecimento sobre um grande e variado número de assuntos e ansiosa em comunicar com e sobre o ambiente que a rodeia. É uma pessoa espirituosa, inteligente e perspicaz e tende a dominar intelectualmente, o círculo onde está inserido.

Expressa-se com facilidade e apesar de parecer superficial, tem normalmente algo a dizer quanto aos seus pontos de vista do momento - tenha ou não sido questionado sobre isso. Com uma mente sempre em funcionamento, a saltar de ideia em ideia, as palavras acabam por funcionar como âncora para os seus pensamentos.

Uma das características de um nativo de Gémeos, é a capacidade argumentativa que usa para entrar e sair de situações, fazendo parecer simples o que por vezes é bastante complicado e constrangedor. É um pensador criativo, original e um tanto visionário, expressando-se de forma eloquente. Tende a identificar-se co, as suas ideias e devido à sua dextreza com as mãos, facilmente coloca em prática os projectos.

O Gémeos tem sempre presente alguma tensão e nervosismo devido à alta voltagem mntal. A sua frase chave é «eu penso». São atráidos pelos Sagitários. O elemento deste signo mutável é o Ar, correspondendo às ideias e à comunicação.

Caranguejo
22/06 a 22/07

Caranguejo<br>22/06 a 22/07 A imagem de um nativo de Caranguejo surge como a de alguém orientado para a família e extremamente sensível ao meio que o rodeia. São pessoas preparadas para agradar e satisfazer as necessidades dos outros e sabem intuitivamente o que os outros querem mesmo antes deles próprios.

São protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal, estão presentes todos os instintos maternais, seja num homem ou mulher. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões.

Devido à associção que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente.

É caracteristica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros. Os laços familiares são emocionalmente ainda mais fortes.

A Lua governa a primeira casa astrológica e a frase chave de Caranguejo é «eu sinto». Os parceiros ideais são os práticos Capricórnios. A Água é o elemento deste signo cardeal.

Anjo:
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Caranguejo. Quem nasce sob a sua influência é generoso, sensível, emotivo e extremamente intuitivo.
Muito ligados à família, são românticos e sonhadores. Quando se apaixonam entregam-se de alma e coração à pessoa amada e por isso podem sofrer algumas desilusões.
Por vezes têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem seguem a emoção em vez da razão.
São pessoas extremamente generosas e simpáticas, por isso têm muitos amigos e são queridas por todos.
O Arcanjo Raphael favorece a capacidade de escolha, equilibra o lado emocional da personalidade e estabiliza as relações amorosas.

Anjo:
O Arcanjo Raphael protege os nativos de Gémeos. Aqueles que nascem sob a sua influência são inteligentes, perspicazes, simpáticos e comunicativos.
Possuem um temperamento instável e mudam de humor com facilidade. Distraídos, descontraídos e espontâneos, encaram a vida como uma aventura e não temem os desafios.
O Arcanjo Raphael actua sobre a capacidade de resolver problemas, favorece o poder de argumentação, desenvolve a sinceridade e desenvolve a paciência. 
O Arcanjo Raphael pode também ser invocado na resolução de problemas de saúde

Leão
23/07 a 22/08

Leão<br>23/07 a 22/08 Os que nasceram sob o signo de Leão, mostram o orgulho e a digniade como caraterísticas marcantes da sua personalidade. Cheios de vitalidade, acolhedores, leais e honestos, gostam e precisam de constante atenção, o que os leva a ser quase sempre os «entertainers» ou os entretidos.

Os nativos de Leão possuem uma grande força de vontade, a par da grande fé e confiança que depositam neles mesmos. Eles «sabem» que nasceram para estar numa posição de liderança e autoridade, o que leva por vezes a chamarem a si o controlo de situações mesmo sem serem convidados.

Acostumados com autoridade, quando nesta posição tendem a provar a eles e aos outros que merecem tal confiança e nunca permanecem numa posição de subordinado por muito tempo.

Apesar de pouco auto-analíticos, têm consciência do efeito que causam nos outros e estudam normalmente, o que fazer para melhorar esse efeito. Gostam de apresentar o seu melhor e esforçam-se por isso, vestindo-se adequadamente e com bom gosto para qualquer ocasião. De uma forma geral, um Leão gosta de fazer tudo com um floreado e gosta que o mundo veja.

A casa das relações é governada por Aquários pelos quais se sentem mais atraídos, e a sua frase chave é «eu consigo».
Este signo fixo com o Fogo como elemente, é governado pelo Sol na quinta casa astrológica, apurando naturalmente o seu desejo criativo.

Anjo:
O Arcanjo Michael é o protector dos nativos de Leão. Aqueles que nascem sob a sua protecção são corajosos, determinados, persistentes e ousados.
De temperamento inquieto, não gostam de estar sem fazer nada, por isso desempenham várias actividades ao mesmo tempo. Impulsivos, temperamentais e extremamente generosos, preocupam-se com o bem-estar do próximo e tudo fazem por agradar àqueles que amam.
Profissionalmente são muito competentes e possuem um espírito de liderança bastante desenvolvido. Atingem o sucesso com relativa facilidade e são, por norma, pessoas bastante poderosas.
O Arcanjo Michael concede aos seus protegidos coragem, protecção, determinação e capacidade para realizar os seus objectivos. 

Virgem
23/08 a 23/09

Virgem<br>23/08 a 23/09 A imagem da personalidade que um nativo de Virgem transmite é a de alguém que presta muita atenção ao pormenor, meticuloso e perfeccionista, em especial no seu trabalho.


São organizados, eficientes, extremamente analíticos e críticos de uma forma objectiva, apesar de por vezes se envolverem de tal modo em trivialidades que perdem o significado por inteiro.

Pegam muitas vezes em trabalhos que outros consideram aborrecidos, porque na maneira de pensar de um Virgem, alguém tem de os fazer e eles parecem ser os únicos com a disponibilidade e paciência necessárias para isso.

Isto leva-nos ao tema da martirizarão - apesar de muitos Virgens serem demasiado inteligentes para permitir que os coloquem nesta posição - este é o signo mais susceptível a isso.

São meticulosos e apurados com a limpeza, boa aparência e muito preocupados com a saúde, física e mental. Adoptam dietas e programas de manutenção para se manterem em óptimas condições físicas e conseguem ser uma «enciclopédia ambulante» no que toca a vitaminas e suplementos. Isto deve-se à sua consciencialização da necessidade de fazer um uso prático dos recursos naturais.

A frase chave de Virgem é «eu analiso» e o signo mais compatível é Peixes porque trazem balanço à relação, com o seu idealismo. É o signo mutável com Terra como elemento, realçando o aspecto prático com que usa os recursos.

Anjo:
O Arcanjo Raphael protege os nativos do Signo Virgem. Aqueles que nascem sob a sua protecção são inteligentes, racionais, metódicos e extremamente organizados.
Dotados de um carácter forte e determinado, são discretos mas lutam por aquilo que querem. Têm uma inteligência rápida e crítica, gostam de trabalhar em equipa e têm tendência para desempenhar tarefas que exijam um elevado grau de precisão.
O Arcanjo Raphael desenvolve a generosidade, a honestidade e a compreensão. Promove a organização e a responsabilidade.

Balança
24/09 a 23/10

Balança<br>24/09 a 23/10 Os nativos de Balança apresentam em situações sociais de forma graciosa e encantadora. São pessoas atraentes, não só pela aparência mas também pelo carisma da personalidade. Com a diplomacia do seu lado, são encontram-se muitas vezes no lugar de mediadores e dão frequentemente a ideia de se interessarem mais pelos outros que por eles próprios.

Um Balança gosta de agradar a toda gente, o que os coloca frequentemente em sarilhos. Conseguem colocar-se no lugar do próximo e sabem sempre o que os outros estão a sentir. Acreditam piamente na igualdade e na justiça e conseguem analisar as situações de qualquer ângulo.

A tomada de decisões é i, processo moroso para um Balança e mesmo depois, esperam que alguém tome a decisão por eles ou só quando são pressionados pata tal. Escolhem na maior parte das vezes a decisão que encontra menor resistência.

Beleza, equilíbrio e harmonia são os que procuram nas pessoas e no meio que as rodeia. Ambientes mais adversos ou que não proporcionem estas condições podem afectar as saúde física e mental. 
Os indivíduos de Balança possuem normalmente talentos artísticos e para embelezar o meio envolvente. Em regra, não gostam de estar sozinhos e a cooperação com os outros é sempre um objectivo. Balança é do zodíaco, o signo mais sociável.
Balança é o signo cardeal do Ar,  a frase chave é «eu equilibro» e sentem-se atraídos por Carneiro, com este signo na casa das relações. Carneiro destaca-se e ajuda a equilibrar a falta de decisão de Balança.

Consideram-se mestres nas lides da casa, onde são extremamente organizados: arranjam lugar para tudo e colocam tudo no seu lugar. São também óptimos disciplinadores.

Anjo:
O Arcanjo Anael é o protector dos nativos de Balança. Aqueles que nascem sob a sua protecção são simpáticos, cordiais e têm um aguçado sentido estético. São sinceros e tímidos. Extremamente justos, não suportam injustiças nem maldade.
Combatem a mentira e o engano. É frequente os seus amigos procurarem-nos para moderar conflitos.
São normalmente pessoas belas e com um coração muito generoso, são leais e sinceros. Gostam de partilhar tudo o que têm e nunca se recusam a ajudar ninguém.
O Arcanjo Anael desenvolve a sensibilidade, o sentido de Justiça e os sentimentos puros e sinceros.

Escorpião
24/10 a 22/11

Escorpião<br>24/10 a 22/11 Com uma personalidade um tanto ou quanto difícl de controlar, is nativps de Escorpião são bastante secretivos quanto aos seus assuntos mas muito curiosos quantos aos dois outros. Têm um talento nato para descobrir segredos e informação confidencial. Estão sempre intuitivamente alerta para mudanças inevitáveis e conscientes das que se avizinham.

A função de um Escorpião reside no corte com o velho e n construçõ do novo.São as pessoas ideais em caso de emergência porque conseguem manter a calma em termpos de crise. São bastante versáteis e defendem com grande paixão e garra as causas que consideram justas.

Os Escorpiões colocam grande esforço e sacrifício no alcance dos objectivos, o que pode ser por vezes uma característica menos boa. Estão por vezes ligeiramente descontentes com a situação actual e esperam atingir convicção suficiente para sentir mais deejadamente uma alteração ou mudança.

Quando a natureza intensamente emocional de um nativo deste signo se mistura com os seus desejos românticos, tornam-se possessivos e ciumentos. A sua sensualidade é aparente através da personalidade e com a frase chave «eu desejo», atraiem e sentem-se atraídos por Touro, pois estes apreciam o que há de melhor na vida. Com a queda para o melhoramente constante,

Escorpião é o signo fixo da Água.

Anjo:
O Arcanjo Cassiel protege os nativos de Escorpião. Aqueles que nascem sob a sua protecção são determinados, firmes e prudentes. Canalizam a sua energia para o trabalho e buscam incessantemente a sua evolução espiritual.
Por vezes são um pouco implacáveis, quando se sentem ameaçados ou traídos, no entanto podem ser pessoas verdadeiramente encantadoras quando se sentem confiantes.
O Arcanjo Cassiel ajuda os seus protegidos a encontrar a sua missão espiritual, favorece o equilíbrio entre o material e o espiritual e promove a estabilidade financeira.

Sagitário
23/11 a 21/12

Sagitário<br>23/11 a 21/12 Os Sagitários possuem uma personalidade entusiasta, optimista e sempre de olhos postos no futuro. Têm fé e não há nada que os faça perder a exuberância pela vida. Mesmo que as coisas não correm bem, são capazes de encontrar sempre um lado positivo e identificar um significado e a razão pela qual as coisas aconteceram daquela forma.

Um Sagitário tem muitas filosofias, e porque entende que as nossas motivações e formas de pensar estão relacionadas com a altura e local onde estamos, as suas ideias e argumentos podem soar quase proféticos. Nalgumas ocasiões, podem estar tanto com a cabeça no ar que não vêem algo correcto que esteja à sua frente.

Os Sagitários têm tendência para tirar conclusões precipitadas e de se estenderem em compromissos, tempo e objectivos. Honestos e frontais podem por vezes magoar ou ofender alguém com um dos seus comentários espontâneos, ficando de certa forma melindrados, quando se apercebem dos efeitos das suas palavras. Haverão infelizmente, alturas em que eles não se aperceberão do mal que causaram.

«Eu vejo» é a frase chave deste signo mutável do Fogo que tem por atracção o Gémeos, por estes alimentarem e quase fundamentarem as teorias deles.

Anjo:
O Arcanjo Zachariel protege os nativos do Signo Sagitário. Quem nasce sob a sua protecção é sincero, franco, optimista e bem-humorado.
De coração generoso, são capazes de fazer todo o tipo de sacrifícios por aqueles que amam.
Amantes das viagens e da aventura, nunca estão parados e procuram emoção para a sua vida. Curiosos, adoram o desporto e gostam de o praticar ao ar livre. Podem entrar em competições e na generalidade saem sempre vitoriosos.
O Arcanjo Zachariel favorece o poder de argumentação e de síntese e promove o gosto pelo conhecimento e pelo estudo. Este Anjo ajuda os seus protegidos a alcançarem o sucesso e a vitória.

Capricórnio
22/12-20/01

Capricórnio<br>22/12-20/01 O ascendente de Capricórnio desperta na personalidade a ambição e vontade de perseguir e alcançar uma segurança material. Tomam em consideração tudo a que têm acesso e ao seu redor para facilitar a subida ao suzesso. Por serem tão prudentes, são adeptos da utilização de qualquer informação com que se deparem.

Os nativos de Capricórnio costumam aparentar serem calmos, tímidos ou um pouco reservados, sobretudo na primeira impressaõ. Tudo o que fazem tem um propósito e é feito para alcançar um objectivo bem tangível. Paciência, disciplina e trabalho árduo ajudam estes indivíduos a conseguirem aquilo a que se propuseram ceda na vida.

Apesar de levarem o seu tempo a percorrer o caminho traçado, fazem-no de forma segura e sem colocar o pé em falso, e sem nudar de direcção. Organizados e metódicos, são capazes de lidar com grandes responsabilidades e obrigações. Preocupam-se bastante com a sua reputação e sentem a necessidade máxima de realização pessoal .

Acham-se merecedores de retribuição por tudo o que contribuiem, gostando de ser reconhecidos por isso.
A frase chave para Capricórnio é «eu utilizo». A atracção está direccionada a Caranguiejo pelo lado mais emocional destes equibilibrar uma vida mais orientada ao trabalho e negócios.

Corresponde ao signo cardeal de Terra, ligado às profissões e carreira.

Anjo:
O Arcanjo Cassiel protege os nativos de Capricórnio. Aqueles que nascem sob a sua protecção são racionais, determinados e trabalhadores. Ambiciosos, fazem inúmeros sacrifícios por conseguirem atingir o sucesso que tanto desejam. Interessados pela Economia e Finanças, têm uma aptidão especial para tratar de assuntos burocráticos.
O Arcanjo Cassiel favorece a estabilidade financeira e promove o sucesso. Confere aos seus protegidos determinação e racionalidade.

Aquário
21/01 a 19/02

Aquário<br>21/01 a 19/02 A personalidade de Aquário parece funcionar maioritariamente no plano mental. Intelectuais e com pontos de vista independentes, as suas opiniões vão muitas vezes de encontro às crenças populares e teorias gerais. Parecem estar à frente do seu tempo ou ser mesmo brilhantes e tendem a chocar com as suas ideias e modo de pensar.

São originais, criativos e possuiem um temperamento bastante imprevisível, pendendo para a irritação quando os outros não percebem as suas ideias. Para um Aquário, a segurança está na companhia de pensadores como ele onde as suas ideias são compreendidas. Desprezam a hipocrisia, a falsidade e a imitação, e depositam doda a sua lealdade nos seus amigos.

Envolvem-se normalmente em organizações ou clubes onde todos beneficiam dos objectivos do grupo. São irientados para o contacto com as pessoas, relações às quais dão grande valor. Porque acreditam na igualdade, são o signo mais capaz e provável de alcançar uma relação platónica. Urano na primeira casa astrológica realça estas qualiddes.

As atracções recaiem sobre Leão, pois estes conseguem realizar e levar a bom porto todas as ideias e são também a força central na relação. A frase chave é «eu sei» e A quário é o signo fico de Ar.

Anjo:
O Arcanjo Ariel protege os nativos de Aquário. Quem nasce sob a influência deste Anjo é sonhador, idealista e extremamente humanitário. Evoluídos espiritualmente, estão sempre em busca de novos ideais. Impulsionadores da mudança, ajudam os outros a evoluir e é frequente dedicarem-se a actividades filantrópicas.
Apreciam a liberdade, não gostam de se sentir presos a nada nem a ninguém e por isso têm uma certa dificuldade em assumir compromissos.
O Arcanjo Ariel promove as mudanças positivas, ajuda na evolução espiritual e proporciona maior racionalidade e realismo.

Peixes
20/02 a 20/03

Peixes<br>20/02 a 20/03 Peixe mostram-se etéreos e misteriosamente charmosos, quase frágeis. Mostram, um nível de consciencialização que muitos desconhecem. Não são pessoas materialistas, entregam-se frequentemente de corpo e alma a causas que os outros vêm como perdidas - para eles não existe nada sem redenção.

Cheios de compaixão, a realidade em que vivem é tão verdadeira quanto a física. Possuiem uma paz interior invejável e conseguem manter-se calmos nas circunstâncias mais adversas.  Visionários e muito sensíveis, respondem facilmente aos pensamentos e sentimentos dos outros. Conseguem perceber se os outros estão a passar por dificuldades, detectando a dor e sofrimento nas suas vidas.

Peixes escolhem muitas vezes dedicarem todo o seu tempo e energia a ajudar alguém desolado, e fá-lo sem pensar na recompensa. São capazes de se colocar nas condições mais indesejáveis para ajudar a libertar a carga de outros.

Peixes costumam ser bastante artístico spor natureza, virados sobretudo para a música e dança, mas também para a pintura, representação e outros. Nada egoístas e muito dedicados, fecham os olhos aos defeitos dos que amam.

Neptuno governa este signo mutável de Água que tem como frase chave «eu acredito». Virgem está na casa das relações, cuja natureza prática mantém Peixes no tempo certo.

Anjo:
O Arcanjo Zachariel protege os nativos do Signo Peixes. Aqueles que nascem sob a sua influência são sensíveis, emotivos e generosos. Preocupam-se pelo bem-estar do próximo e sacrificam-se pela felicidade dos outros. Extremamente sensitivos, conseguem aperceber-se dos sentimentos daqueles que estão à sua volta.
São compreensivos, tolerantes e muito dedicados. No amor são românticos e um pouco dependentes da pessoa amada.
O Arcanjo Zachariel ajuda os seus protegidos a serem pessoas mais independentes. Favorece a compreensão e o Amor Universal.